Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Um novo homem

Hoje amanheci chorando por dentro, como
animalzinho desmamado.
Ontem eu sai para fazer caminhada, como
todos os dias, só que devido ao fato de
estar um tanto frágil, eu falava com Deus enquanto
andava.
Eu caminho com minhas reflexões, pois
quando tenho minha mente ligada em algo maior,
eu não sinto canseira.
Falei, então, como se fala com um amigo mais
chegado. Falei das minhas fraquezas, falei da falta
de amor no mundo.
Falei das injustiças no trabalho, falei das leis fracas, dos advogados
corruptos, da falta de governantes honestos, enfim! falei de tudo,
não que Deus não soubesse, pois Ele sabe de tudo, mas por
querer desabafar, e pedir para mim, alento.
Deus é um bom ouvinte, não me disse nada, mas compreendeu
a minha dor, e com certeza, ouviu tudo que eu disse.
Eu não quero paz só para mim, eu desejo sinceramente, que
se eu tiver que pagar pelos meus erros, que seja! Mas que todos estejam
bem. Eu espero que o mundo compreenda que, Existe sim, uma força
sustentando toda essa massa, e que, se, de alguma forma as coisas
acontecem, nunca é por acaso. O acaso pode as vezes nos parecer
injusto, Mas a consciência de Deus é imutável, e os seus propósitos
tão inimagináveis, que, por mais que tentemos compreender, nunca
alcançaremos Seu saber.
Ele sempre nos alertou sobre o amor, sempre nos alertou
sobre a mansidão, sobre o se colocar na pele do outro. e arrogantemente
seguimos nossos pensamentos, não prestamos atenção em nada que nos
ensina, como estudantes da bagunça, estudantes do fundão, só
pensando em sair da sala para fazer o que bem entender.
Fechamos os ouvidos para os ensinamentos de Cristo, que nos deixou
uma linda mensagem de como nos tornarmos filhos de Deus com Ele, de
como poderíamos através da fé, vivermos num mundo mais justo.
Ele foi fiel em tudo, para que pudéssemos alcançar graça em Seu nome,
e nem o minimo nós fazemos para merecer esta graça, andamos vagando
sobre nossos próprios conceitos errôneos, em busca de uma satisfação
transitória, vemos nossos irmãos sofrendo, mas não abrimos mão
de nós mesmos para estender a mão aos nossos semelhantes.
Por causa disto que hoje choro por dentro, por que por dentro
é que preciso mudar.
Decidi hoje, estar mais atenta as minhas ações, fechar a boca quando está ficar ávida
por julgamento. Decidi, assim como Zaqueu, subir na árvore para ouvir melhor
os ensinamentos de Cristo, e descer rapidamente quando Ele me pedir para descer,
e caminhar com Ele, consciente de que por Ele, eu posso mudar!

Herta Fischer



Nenhum comentário:

Postar um comentário