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Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Um descanso Sabático

visto que nos foi deixada a promessa de entrarmos no descanso
de Deus, que nenhum de nós pense que falhou. Pois as boas novas
foram pregadas também a nós, tanto quanto a eles; mas a
 mensagem que eles ouviram de nada lhes valeu, (povo Israelense)
pois não foi acompanhada por fé por aqueles que a ouviram. Pois
nós, os que cremos, é que entramos naquele descanso, como
Deus disse:
"Assim jurei na minha ira:
jamais entrarão no meu descanso";
embora as suas obras estivessem concluídas desde a criação do
mundo. Pois em certo lugar ele falou sobre o sétimo dia, nestas palavras:
"No sétimo dia Deus descansou de toda obra que realizara" E de novo,
na passagem citada há pouco diz: "Jamais entrarão no meu descanso".
Portanto, resta entrarem alguns naquele descanso, e aqueles que anteriormente
as boas novas foram pregadas não entraram, por causa da desobediência.
Por isso Deus estabelece outra vez um determinado dia, chamando-o "hoje",
ao declarar muito tempo depois, por meio de Davi, de acordo com o
que fora dito antes:
"Se "hoje" vocês ouvirem
 a sua voz,
não endureçam o coração".
Porque se Josué lhes tivesse dado descanso, Deus não teria falado posteriormente
a respeito de outro dia. Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de
Deus, pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa
 de suas obras, como Deus descansou das suas. Portanto, esforcemo-nos para entrar
nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência.
Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, é mais afiada que espada de dois gumes,
ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os
pensamentos e intenções do coração. Nada, em toda a criação, está oculto aos
olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem
havemos de prestar contas.

Senhor Jesus, o Grande  e Sumo Sacerdote

1. Superior a tudo. = SUMO

"SUPREMO", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/SUPREMO [consultado em 13-01-2015].

1. Superior a tudo. = SUMO

"SUPREMO", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/SUPREMO [consultado em 13-01-2015].

1. Superior a tudo. = SUMO

"SUPREMO", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/SUPREMO [consultado em 13-01-2015].
Portanto, visto que temos um grande e sumo sacerdote que adentrou os céus, Senhor Jesus,
o Filho de Deus, apeguemos com toda firmeza á fé que professamos, pois não
temos um sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim
alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.
Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de
recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento
da necessidade.
Todo sumo Sacerdote é escolhido dentre os homens e designado para representá-los
em questões relacionadas a Deus e apresentar ofertas e sacrifícios pelos pecados. Ele
é capaz de se compadecer dos que não tem conhecimento e se desviam, visto que
Ele próprio está sujeito a fraqueza. Por isso ele precisa oferecer sacrifícios por seus
próprios pecados, bem como pelos pecados do povo.
Ninguém toma honra para si mesmo, mas deve ser chamado por Deus, como
de fato o foi Arão. Da mesma form (a, Cristo não tomou para si glória de se tronar
sumo Sacerdote, mas Deus lhe disse:
"Tu és meu Filho;
eu hoje te gerei"
E diz em outro lugar;
"Tu és Sacerdote para sempre, segundo a
ordem de Melquisedeque"
Durante os seus dias de vida na terra, o Senhor Jesus ofereceu orações e súplicas,
em alta voz e com lágrimas, áquele que o podia salvar da morte, sendo
ouvido por causa da sua reverente submissão. Embora sendo Filho,
ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e uma vez aperfeiçoado,
tornou-se a fonte da salvação eterna para todos os que lhe obedecem, sendo
designado por Deus como sumo Sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.

Advertência contra a apostasia (Apostasia, "estar longe de") tem o sentido de um afastamento definitivo e deliberado de alguma coisa, uma renúncia de.

Quanto a isto temos muito que dizer, coisas difíceis de explicar, porque
 nós nos tornamos
lentos para aprender, embora, a esta altura já devêssemos ser mestres.
 Precisamos de alguém que nos ensinem novamente os princípios elementares da palavra de Deus, Estamos precisando de leite, e não de alimento sólido. Quem se alimenta de leite ainda
é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é
para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram aptos para discernir tanto
o bem quanto o mal.
Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo 
e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento 
do arrependimento de atos que conduzem à morte, da fé em Deus, da instrução
 a respeito de batismos, da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e
do juízo eterno,
Assim o faremos se Deus o permitir,
Ora, para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se
participantes do Espírito Santo, experimentaram a bondade da palavra de Deus e os
poderes da era que há de vir, e caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao
arrependimento, pois para si mesmos estão crucificando de novo o Filho de Deus,
sujeitando-o à desonra pública.
Pois a terra que absorve a chuva que cai frequentemente, e dá colheita proveitosa aqueles que á
cultivam, recebe a bênção de Deus.
Mas a terra que produz espinhos e ervas daninhas, é inútil e logo será amaldiçoada, seu
fim é ser queimada.
Amados, mesmo falando dessa forma, estamos convictos de coisas melhores em relação
a nós, coisas próprias da salvação. Deus não é injusto; ele não se esquecerá do nosso 
trabalho, e do amor que demonstramos por ele, se ajudamos os santos e continuarmos 
ajudando, que possamos continuar a mesma prontidão até o fim, para que tenhamos  a
 certeza da esperança, de modo que não nos tornemos negligentes, mas imitadores 
daqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida.

A Certeza da Promessa de Deus

Quando Deus fez a sua promessa a Abraão, por não haver ninguém superior a quem jurar,
jurou para si mesmo, dizendo: "esteja certo de que o abençoarei e farei numerosos os
seus descendentes. E foi assim que, depois de esperar pacientemente,
 Abraão alcançou a promessa.
Os homens juram por alguém superior a si mesmos, e o juramento confirma o que foi dito,
pondo fim a toda discussão. Querendo mostrar de forma bem clara a natureza imutável
do seu propósito para com os herdeiros da promessa, Deus o confirmou com juramento,
para que, por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta,
sejamos firmemente encorajados, nós, que nos refugiamos nele para tomar posse da
esperança a nós proposta.
Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior,
por trás do véu, onde o Senhor Jesus, que nos precedeu, entrou em nosso lugar, tornando-se
sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Milquesedeque.

A ordenança anterior é revogada, porque era fraca e inútil ("pois a Lei não havia aperfeiçoado
coisa alguma"), sendo induzida uma esperança superior, pela qual nos aproximamos de Deus.
E isso não aconteceu sem juramento! Outros se tornaram sacerdotes sem qualquer juramento,
mas ele se tornou sacerdote com juramento quando Deus lhe disse:
"O Senhor jurou e não se arrependerá:
Tu és sacerdote para sempre"
O Senhor Jesus tornou-se, por isso mesmo, a garantia de uma aliança superior. (NVI)

Hebreus , 4, 5, 6, 7

Herta Fischer









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