Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Bicho papão

Tem alguns bichinhos invisíveis que se acomodam
embaixo da pele da gente e que causam coceira.
Pois é!
Eu penso nos bichinhos que assim como os de pele,
se acomodam na mente, impedindo-nos
de seguir, causando coceiras na alma.
Causam a sensação de que nada presta, nada tem valor, nada é bonito,
precisando muitas vezes de remédio para acalmá-los.
Esse é o mal da coceira da ingratidão, da coceira da pretensão.
Um vírus que causa mal estar.
geralmente, atacam pessoas mal preparadas, pessoas que não
aceitam a palavra não, que estão presas a causa, causa da não
aceitação da vida como ela é, causa da não aceitação de si mesmos(as)
como são;
causa de enxergar as pessoas como inimigas, ou até
mesmo causa de que alguma parte física não está bem.
São várias as causas, e essas causas fazem com que ela, (a pessoa)
encubra esse mal, se afastando de tudo.
Eu me lembro de algum tempo atrás, quando eu estava só, eu
trabalhava para me sustentar, não havia ninguém para se preocupar
comigo.
As vezes adoecia e não tinha nenhuma palavra de carinho, então,
eu dormia, pois dormindo, eu achava que o tempo passaria
mais depressa e eu não sofreria tanto o desconforto de não
ter ninguém por mim.
Achava a vida (ainda acho) muito cansativa. dormir, comer e trabalhar.
Não encontrava nenhuma razão para ser feliz, tinha alguns amigos, mas
só de fachada, de fato mesmo, não tinha ninguém.
Quantas e quantas vezes passei os dias dormindo, sem comer, nem pensar,
alienada ao sofrimento e longe de tudo.
Até perder o emprego, pois até para ir ao trabalho era-me um peso muito grande,
Perdi a noção da decência e do respeito para comigo mesma, eu me sentia como
se fosse nada, Como se nem a morte me quisesse.
Foi então, que, depois de muito pensar sobre minha (pobre vida) eu comecei a mudar.
Não era só eu no mundo; quantas pessoas estavam em pior situação que a minha, e
estavam vivendo, se não tão bem, mas pelo menos, estavam agradecidas
e contentes.
Lógico que eu não fiquei satisfeita em chegar a esta conclusão. Não era
o fato de haver pessoas sofrendo mais do que eu, que me trouxe a luz. Era o fato
de que, eu era saudável, eu tinha tudo dentro de mim funcionando perfeitamente,
e a causa da minha insatisfação não estava no fato de ser sozinha, mas,
no fato de sentir pena de mim mesma, sem pensar eu estava apenas querendo
que alguém me visse. E como me veriam, se eu estava escondida?
Eu encontrei valor, não nas coisas, mas nas pessoas, não no trabalho, mas em minhas
mãos que faziam., não na vida, mas no seu autor.
Encontrei a satisfação dentro de mim, pois dentro de mim encontro poder, poder
de mudança, poder de acreditar que em tudo podemos encontrar respostas,
só deixamos de encontrar respostas quando deixamos que outros
pensem em nosso lugar.
Hoje estou mais viva do que nunca, tenho uma família, um lar, e os bichinhos chatos
que me faziam coçar  e detonar a minha própria imagem, foram embora, porque eu acreditei
mais em mim, do que nos outros. E por isto, também os outros me veem de uma
forma melhor, talvez até melhor do que eu mesma vejo.
Herta Fischer








Nenhum comentário:

Postar um comentário