Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

De que me vale saber

Eis que plantei minhas esperanças e..
no tempo certo hei de colher.
Nesta maratona incansável dos
dias cheios, meu alento é
meu trabalho.
Deparo-me constantemente com tantas
perguntas, que depois
de algum tempo nem fazem tanta diferença.
Aprendi a caminhar ainda em tenra idade, e
com estes mesmos pés ainda dou meus passos
na satisfação do que me deste.
Se não fosse eu, quem seria em meu lugar?
Também isto não faria sentido, pois
em algum lugar distante, algo maior que
minhas perguntas, me deram asas para voar
sobre os ares, e de um ventre abençoado
e uma sutil sementinha, eu sai.
Então, não é correto perguntar sobre o
que me acontece, se entre eu e a vida, alguém
está em pé, no conselho que me cabe.
Quando olho para a imensidão ao meu
redor, e me vejo tão pequena, eu penso: como
é grande o que está dentro de mim. Maior
até que minha constatação de que
a vida por algum tempo, é mera ilusão.
Porque em algum lugar, o que meus
olhos ainda não veem, estará pronto
para me receber de volta.

Herta Fischer




Nenhum comentário:

Postar um comentário