Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

sábado, 3 de janeiro de 2015

Como fermento é para o pão, o amor é para a relação

Eu me divirto muito ao pensar na capacidade que o ser humano  tem em fingir.
Conseguimos amar ou falar em nome do amor, quando tudo
está condizente com a maneira que nos satisfazem.
Me lembrei das palavras do livro "O monge e o executivo", Onde o monge ensina que,
para liderar temos que ser mansos, e que amor é mais ação que sentimento.
Fácil falar em amor, matar, e dizer: Fiz isso por amar demais.
Amar quem? Só se for a você mesmo!"
Quem ama cuida, e não é só um cuidado voltado para o nosso ego,
quando queremos fazer parte da vida do outro, sem permitir que Ele(a) sequer olhe
para os lados.
Amor é confiança. Amar é liberdade, dar liberdade para que esteja conosco de livre
e espontânea vontade, não á base da força.
Eu sempre digo: No dia em que precise amarrar o outro para estar comigo, todo o sentimento
perde o sentido.
Sempre levei comigo este conceito: se o faz, faça-o em liberdade, não por conveniência, nem
por obrigação.
Morro, mas não quero ninguém insatisfeito do meu lado, sofro, mas não quero
ninguém que não me olhe com respeito e admiração.
Não ha um cavalo que se satisfaça com grama sintética, nem ave que se envergonhe
com a condição do seu ninho.
Eu falo o que sinto a respeito de tudo, não faço de conta que esta tudo bem, quando não está,
O outro merece todo respeito, e nós também merecemos,
um pouco de ciumes é bom, mas demais até água vira veneno.
Afastar é bem mais fácil que manter, e muitas vezes, o mau sentimento, o sentimento só ligado
ao querer individual, acaba por tornar-se solidão e sofrimento.
Não devemos trair a nós mesmos. Se for para estar, que estejamos em comum acordo, e não amarrados a uma situação de conformismo. Isto não é bom para ninguém.
Uma aliança não pode produzir escravos. Uma aliança é um elo perpétuo dentro de uma liberdade
que produz bom senso. E o amor é a melhor aliança.
Pois onde existe amor, acaba-se a competição. É preferível que outro ganhe e sinta-se mais forte,
do que estar sempre ganhando e tornando a relação fraca.
Todo amor exige prática, nada se consegue sem ela.
Quando a sua mente está em sintonia com o corpo, este está livre de doenças, Porém, ao
se separar, os dois ficam totalmente indefesos, um causando mal ao outro.
Assim é uma relação, seja de amizade, ou seja de paixão.
Só existe um objetivo concreto, onde os dois trabalham, Como numa sociedade, se um sócio
é negligente e o outro sábio, esta sociedade tende a acabar tão rápido quanto começou. Nada
em conjunto subsiste sem união.
Como quando estamos batendo um bolo, e por acaso colocamos um fermento vencido, sem os bacilos
correspondentes, antes mesmo que ele esteja pronto, já notamos que não cresce, fica minguado. E
tentar fazê-lo crescer é perda de tempo.
Uma relação saudável só da certo, quando os dois indivíduos  permanecem saudáveis, querendo
as mesmas coisas e lutando pelo bem estar um do outro. Do contrário é falência certa!
Herta Fischer


















Nenhum comentário:

Postar um comentário