Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Questão de juízo.

Oi galera!
Boa semana!
Hoje estou aqui para mais uma semana de
pensamentos.
Sabe, eu estava lendo a Escritura Sagrada, e como sempre,
gosto de fazer referência a alguma epístola, e ao ler
a introdução, observei que até mesmo a Escritura tem seus autores,
e que, se eu quiser escrever algo, eu tenho que mencionar seu autor.
Ai Adão, imagine a sua riqueza se ainda estivesse entre nós, se tivéssemos
que lhe pagar por tudo o que de você aprendemos, então, não poderíamos
fazer referência a nenhum animal, ou coisas, sem que na frente colocássemos
seu nome. Então vai; Adão
Na correria da vida. não nos damos conta do que aprendemos todos os
dias no que diz respeito á juízo.
Sabe, naquela hora em que estamos saindo de casa e nossos pais nos dizem:
Juízo, hein!
E a gente olha desconsertado para eles, respondendo: Tão grande é o nosso
juízo, que até tropeçamos nele. Pois é?
Até tropeçamos. Pois ninguém..ou quase ninguém é capaz de ser juiz de si mesmo,
não com justiça. Geralmente somos muito hábeis em julgar ações alheias, mas
quando se trata de julgar a nossas. ai, fica um pouco complicado.
Dizem que cada um tem "a sua verdade", mas, verdade é o que está dentro
dos valores de cada sociedade, ou melhor; de atos que não prejudicam.
Raramente paramos para pensar antes de cometer algum ato, vamos
na revelia, não escolhemos nossos caminhos pelo que é melhor, o escolhemos
pelo que é mais fácil.
Quase nunca  medimos  atos pelas consequências, medimos  primeiro pelo prazer,
depois, quando vem as consequências, ai é que vamos resolver o que fazer.
Os sofrimentos gerados pelo não juízo, faz com que cada vez mais soframos, pela
própria mentira que criamos para nos defendermos dos atos maus.
Pois atos impensados geram um carcinoma basocelular.( ferida que não sara.)
pois, geralmente vem acompanhado de culpa, uma culpa pela falha, e outra, pela burrice em si.
Isto é falta de juízo, pois aqui, quando falamos de juiz, falamos de justiça, não
á que está cega, mas, aquela que está atenta.
Ponderar no que fala, e faz, Eis o juízo perfeito, não só em relação a nos mesmos, mas
em relação aos outros.
Medir-se a todo instante, uma medida justa, aquela que cabe na largura e comprimento do dever de
cada um para cada um.
Eu sei que é muito difícil, mesmo porque não foram distribuídos espíritos idênticos, para alguns,
se deu mais, para outros, se deu menos. Porém, para aquele que se deu mais, mais e mais
lhe será cobrado.
Algumas pessoas até comentam: O que eu posso fazer? nasci assim, não tenho culpa, sou
eu mesma, e não quero ser diferente.
E sofre
por não aceitar mudanças em seu comportamento, por não aceitar rédeas, por querer
fazer mau uso da sua liberdade.
Pois todo mundo aprende, todos nós temos capacidade.
 Só não usa os bons ensinamentos, quem não quer, ou
pela indefinição do próprio caráter não faz nenhuma questão de ser leal, nem
aos outros, nem a si mesma(o).
Herta Fischer  (Adão)











Nenhum comentário:

Postar um comentário