Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Eu não pedi para nascer

Tem gente que aprende fácil, e outros que
nunca aprendem.
Eu acredito que os que aprendem fácil, são mais
maleáveis, não são inconstantes, apenas maleáveis.
Já, aqueles que nuca aprendem são como pedras
sobre um riacho, são inconstantes e duros, seguem
conforme o curso do rio, não encontram estabilidade
em si.
Por mais que se fale, por mais que aprendam, estão
tão obcecados em fazer valer o eu, e os outros que se
danem.
Gostam de se mostrar, não pelo que são, mas pelo que
tem, estão sempre escondendo suas limitações, e quando
isto se faz evidente, colocam a culpa em outras pessoas, nunca
demonstram fraqueza, a menos que possam culpar os outros
pela sua decepção.
Tem até um caso engraçado, quando uma menina de doze anos,
ao ser pega numa falha e ser repreendida pela mãe, diz o seguinte:
"A culpa é sua, eu não pedi para nascer!"
Eu não pedi para nascer, justifica todos os seus atos,
ai já se mostra o monstrinho. Se faço isto ou aquilo, a
culpa é de quem me pôs no mundo.
A pessoa acha estar sempre certa, mesmo que o mundo
inteiro diga o contrario, e não abre mão de estar sempre em
evidência, sua vontade é lei, e uma vez não cumprida essa lei,
a revolta se dirige para todo lado, menos em sua direção.
E o que é pior, estamos todos sujeitos a perdas, mas uma pessoa
assim é incapaz de amar, e esta incapacidade lhe dá muito mais
motivos para perder com mais frequência. E quando perde, acha
que o mundo esta contra ela, e que ela não merece pelo que está passando.
Assim é o ego máximo, aquele que se vê como ser supremo, que tudo
deve estar voltado para ele, como peregrinos em Meca, e que,
se não pode ser visto, então os outros também não merecem viver.
Não haverá escritura neste mundo que os façam ver que vivem no erro,
passam a vida inteira sofrendo e fazendo outros sofrerem.
Herta Fischer



Nenhum comentário:

Postar um comentário