Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

sábado, 10 de janeiro de 2015

A lei é segurança e não punição

Eu não faço questão de ser tudo,
só não quero e não vou ficar mudo,
para falar de amor pra vocês. (Fabio Junior)

Eu tinha tanta dificuldade para a paciência, em se tratando de
criança, principalmente!
Queria minha casa limpa, e onde tem criança, tem sempre
alguma faísca no chão.
Então, criei meus filhos numa disciplina rígida,
 comíamos a mesa, e jamais deixei-os roer nem uma bolacha
fora dela.
meu filho mais velho não tem tantos problemas em
relação á isto, mas, a minha filha caçula
não consegue sentar no chão nu, para ela tem que
ter uma cadeira, ou algo forrando a terra.
A gente erra muito como educadores, damos muita
importância para a aparência e nos esquecemos do resto.
Eu acho incrível quando as pessoas pensam que quando
falamos do amor de uns para com os outros, estamos
falando como teólogos. Por que não podemos
falar de amor como humanos?
Uma certa pessoa fora viajar para uma outra cidade,
colocou sua filha  de três anos na cadeirinha do banco traseiro
do carro, e uma pessoa querendo uma carona, sugeriu
que colocasse a cadeirinha no bagageiro, para que ela pudesse
ocupar o lugar, disse que levaria a criança no colo, Então, o pai
da criança lhe disse: estamos em época de festa, e podemos encontrar
algum guarda de trânsito pelo caminho, e a multa não é leve para
este tipo de infração.
Eu, que fazia parte dos passageiros, olhei bem nos olhos deles e falei:
Como assim? A cadeirinha não é para o guarda, é para segurança da sua filha,
Se ela quiser uma carona, que pegue um ônibus!
É natural pensar que as leis são feitas para arrecadação de dinheiro, e
não para a nossa própria segurança.
Tudo o que aprendemos na escola ou em casa, através de nossos educadores,
não é para segurança própria, é para a segurança daqueles que ouvem.
Os alunos pensam que precisam estudar para o professor,
 por que ele cobra, mas não é, precisam estudar para eles mesmos, para
que se preparem para a vida.
As leis não foram feitas para homens bons, ela foi feita para punir os transgressores.
e sala de aula não foi feita para professores, foi feita para os alunos.
Quando chegarem a conclusão de que, tanto o professor, quanto os pais e policiais
existem para o bem, mais cedo o mundo tomará consciência de suas obrigações
em relação a ele mesmo. E poderá então, alcançar sus meios para viver de
uma forma melhor, na segurança de quem acredita que a lei não é utópico, utopia é pensar que
existe lei só por punição. A lei é boa, e existe para a segurança nossa e dos nossos filhos.
 Herta Fischer






Nenhum comentário:

Postar um comentário