Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Matando a fome em terra seca

Não é falando mais alto, que se faz ouvir, nem
o fato de escrever o que penso, à a fim de mudar
consciência.
Que cada um tenha bem firmado aquilo em que
acredita, para  que não mais viva de lá para cá, sobre ventos de doutrina.
Quando eu falo, falo por mim, ninguém é obrigado a pensar
como eu penso, nem aceitar como certo aquilo que escrevo.
Quero deixar bem claro. eu não mudo! E nenhum homem
é capaz de mudar minha forma de ver a vida. Se por acaso estar
errada, nada mudará, nem a minha consciência, nem a minha história,
assim como não mudou, mesmo cheio de conflitos internos, a
consciência dos apóstolos e discípulos de Cristo, mesmo
sofrendo todo tipo de perseguições.
Eu sou discípula de cristo e dos apóstolos de Cristo, não em presença, mas
através dos ensinamentos que deixaram.
Eu não olho para a história em si, e sim, pela obra, e pela forma de ensino,
pois vejo só coisas boas e eficazes na prática dos ensinamentos na minha vida em sociedade.
Se a palavra produzisse em mim, alguma contradição, onde me ensinasse
a maltratar ou aceitar tudo como certo, sem poder ter nenhuma prova
de que era boa na minha vivência, ou que me ensinasse crueldade, seria a primeira a contestar.
Algumas pessoas inconstantes dizem que a bíblia foi escrita por homens poderosos, cuja única
finalidade era produzir escravos. Queria joelhos dobrados diante de sua vontade, para
que não houvesse contestações, apenas obediência.
Se assim o fosse, até o presente momento, ainda seríamos escravos dos desejos do poder..Vocês
bem conhecem   a mente humana,  do que ela é capaz, e do que ela produz.
Até bem pouco tempo na história, o povo sofria todo tipo de violência. Mulheres eram tratadas
como objetos de prazer, não podiam abrir a boca e não tinham nenhuma defesa. tudo porque
o homem sempre deturpou a palavra e os ensinamentos, levando a sua maneira de entendimento,
para poder  sobrepujar outros em seus equivocados conceitos.
Assim como nos dias de hoje ainda se vê. nem mesmo as igrejas escapam.
Embora vivamos num mundo cheio de regras, o que deveria nos regrar não é o que todo mundo faz,
mas sim, as regras que realmente nos conduzem a paz, e isto só é possível, "à meu ver" no temor
à Deus.
Embora, esta seja uma escolha individual.
Deus nos ensina, mas não nos obriga a seguir seus ensinamentos,  Ele apenas nos alerta sobre
os perigos da não aceitação. Estamos numa encruzilhada. Um caminho largo e farto, cheios de
prazeres que nos levam a perdição. Ou um caminho de renúncias e sofrimentos que nos leva a salvação.
`Pois terrível é cair nas mãos dos homens!
Nunca se prenda aos ensinos dos homens, mas se fixe nos ensinamentos de Deus, não sobre
a consciência da carne que pende para todo tipo de controvérsias, mas na consciência espiritual
que em liberdade busca a própria liberdade para crescer, e vencer.

Herta Fischer
















Nenhum comentário:

Postar um comentário