Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Prova de fogo

Pois é?
Quando precisamos passar no vestibular para
entrar numa faculdade, temos que fazer provas.
Provar a aptidão para o curso que escolhemos, se
acaso não passarmos, isto quer dizer que ainda não
estamos preparados para o que há de vir.
Tudo na vida tem um preço, e a falta de preparação
se torna um perigo para nós mesmos. Por isto é
que o homem ainda criança necessita de um guia,
alguém apto para ensinar tudo o que devemos
aprender para defesa de nós mesmos.
Assim também devemos ser provados espíritualmente,
Deus nos coloca a prova, antes de escolher-nos.
para que estejamos preparados para entrar no Seu descanso.
Numa casa, onde não há ordem, também não há paz, e
não havendo paz, também falta a obediência.
No princípio Deus fez homem e mulher, homem e mulher
os fez, e na primeira oportunidade houve traição, mesmo tendo
tudo, vivendo livre no paraíso, ainda assim, o desejo
do homem falou mais alto que a obediência.
Então, diante de suprema e grandiosa misericórdia, O
Senhor deu uma nova oportunidade ao homem. O de
pô-lo a prova, para ver se de fato a humanidade seria
constante em seu parecer.
Então, deu ao homem dois filhos: Abel e Caim.
O primeiro a dar suas ofertas ao Senhor, deu-as
por amor, o segundo deu-os por obrigação,
Deus, por sua vez, conhecendo o coração
e a intenção do homem, se agradou mais com a
oferta de um, do que do outro.
Caim ficou contristado com o não reconhecimento
pela sua oferta, e isto gerou inveja, e por não
ter sido aceito, matou seu irmão.
Então, Deus o castigou, mandando-o embora de
suas vistas, e o condenou a andar sem rumo e
ser perseguido.
Por qual razão o Senhor permitiu que Caim vivesse?
Para que ele, após sofrer como peregrino sem pátria,
pudesse encontrar-se com o arrependimento, pois,
não há maior castigo do que carregar a culpa pela
morte de um inocente.
Depois de algum tempo, Deus também pois Moisés a prova, assim
como Abraão, Isaque, Jacó, e outros.
Porque a gente precisa estar ciente das coisas para poder ser fiel
naquilo em que se acredita.
Não dá para confiar em pessoas inconstantes, que hora mostra
uma face, hora mostra outra.
As ofertas precisam prover da fé, e não para livramento próprio.
Eu dou em abundância, pela misericórdia que a fé produz em mim,
porque amo Aquele que me inspira a ter fé, e que me ensinou
a morrer na fidelidade amando o meu próximo.
Isto é justiça. Aquela que pela fé eu cuido, onde diz não matarás,
não porque eu posso ser preso, mas porque eu amo a criação
de Deus.
Esse amor é que dá testemunho de espírito, por este amor é que
somos provados, pois o que ama, jamais, em momento algum,
mesmo ferido e maltratado, ainda assim ama e não lança sobre
o outro nenhum revide.
Todos os metais preciosos são provados no fogo, antes de ser considerados
valiosos.
Assim também Deus requer de nós, que sejamos provados no fogo,
e não existe fogo manso, não existe fogo que não queima.
Todos os discípulos e profetas do Senhor Jesus conseguiram levar a mensagem
de livramento e de vida eterna em Cristo, não sem antes serem provados.
"O amor é paciente, é bondoso, não inveja, não se vangloria, não se
orgulha, não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente,
não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra
com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 coríntios 13)
  Assim diz o Apóstolo Paulo: fui encarcerado muitas vezes, fui açoitado
 mais severamente e exposto á morte repetidas vezes. Cinco vezes recebi
dos judeus trinta e nove açoites, fui golpeado, apedrejado, naufragado.
Se devo orgulhar-me, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza. (2 coríntios 11)
Suportamos bem até quem nos escraviza e nos explora, e não podemos suportar as
fraquezas alheias por amor de Cristo?
Esta é a prova, a sinceridade mais que a obrigação, pois quando temos
uma faca em nosso pescoço é natural ficarmos amedrontados, mas
quando ainda livres temermos a Deus,  na confiança de que esta fonte
gera vida, e vida abundante para todos,
ai, sim, a sinceridade é constante. Sobre esta sinceridade não haverá
quem nos engane!
Herta Fischer.














Nenhum comentário:

Postar um comentário