Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

A prática leva a perfeição

Nem sempre faço o que penso, as vezes é
só um punhado de sonhos que como areia entre os dedos
se deitam ao chão.
Mas, como tudo na vida é treino, eu estou sempre
 treinando até a exaustão.
Não é a toa que vivo bem.
Teve um tempo  em que eu achava que as coisas vinham a mão,
 caindo do céu, e eu me limitava a esperar, até que num determinado
momento resolvi colocar a mão na massa, E ai sim, vi algum resultado.
Treinar e treinar, não é assim que se ganha medalhas?
Se tenho algum dom, eu até posso fazer algo sem me esforçar, porém,
se negligencio a prática deste dom, fico só no rec rec, não avanço.
A vida exige prática, começamos engatinhando até dar os primeiros passos,
quando percebemos já estamos tão firmes que andar não é mais nenhuma
novidade, se torna algo que parece ter nascido conosco. da mesma forma, a fala,
não conhecemos idiomas, e no entanto, de tanto ouvir e praticar, logo estaremos
falando tão fluentemente como se fosse algo muito fácil.
Por isto eu falo que praticando é que se aprende.
Praticar o bem produz amor.
Praticar sorriso produz alegria.
Praticar esperança produz força.
Praticar fé reduz o medo.
Reduzindo o medo, a vida se torna bem mais atrativa,
e se produz mais confiança em si. Confiando
em nós, diminuem-se a desconfiança nos outros,
e desconfiando menos dos outros, vive-se melhor.
Ninguém com um pulo, chega aonde quer, primeiro
á de se contar muitos passos.Á não ser que não
queira chegar muito longe.
Nenhum equilibrista ganha competições antes de estar preparado,
antes há de se ganhar alguns hematomas devido á muitas quedas.
E mesmo estando bem preparado ainda não pode se dar ao luxo
de se considerar campeão, tudo depende de como
os seus adversários estão em relação a ele, as vezes não basta só
a prática física, as vezes também deve-se a uma boa preparação emocional.
É amigos, embora viver nos pareça tão fácil, é mais complexo do
que imaginamos.
Só é feliz aquele que pratica todos os dias não só o físico, mas também o psicológico.
Para manter o físico bem, é só fazer exercícios físicos, agora. para manter a mente
saudável é preciso uma auto análise.
Buscar auto conhecer-se, através de muito estudo sobre a nossa incapacidade
de aceitar as coisas como são.
"Conhece-te a ti mesmo buscando a verdade, e a verdade te libertará."
Normal querermos mostrar aos outros que somos invencíveis, que já sabemos de tudo,
que somos melhores em tudo, capaz de dar todo tipo de conselhos aos outros, agora,
quando se trata da gente diante da gente mesmo?
normalmente  ficamos empacados, difícil encontrarmos algum defeito. E
mesmo que encontremos, é difícil mudar.

Herta Fischer.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário