Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Empreiteiros do vazio

Lindo né?
Essa fraqueza que me abate, neste lugar que no primeiro instante
é o melhor lugar.
Onde deveria ser um paraíso, Nosso lar!
Que em respeito a nós mesmos pudéssemos nós
vivermos bem e abastados de amor, mesmo
que não houvesse nem o que comer,
que o amor nos sustentasse.
O estômago esta cheio, a casa lotada de moveis
caros, um belo carro novinho na garagem, aliás, dois, ou
três, até quatro. Filhos fazendo faculdade particular, ou até mesmo
pública, mas tenho que arcar com os gastos dele fora de casa.
Viagens fúteis, só para relaxar, como se em casa, eu não mais pudesse.
Restaurantes caros, pelo menos uma vez por mês, pois ninguém é de ferro.
Comida caseira é canseira. Empregados para fazer o trabalho que
não podemos fazer, Somos executivos, e executivos não podem sujar as mãos. A
esposa precisa estar cheirosa o tempo todo, ocupada demais com ela mesma.
Crédito no celular, meu, dos filhos, Tv a cabo, internet.
E a felicidade, e o companheirismo, e o diálogo, onde entra?
cabe nisso tudo?
De manhã até a noite, cabeça quente. Pagar empregados, tributos, fornecedores, contar
com a sorte, com as vendas, com transportes, com receitas. Quer mais?
E quando deveria me desligar de tudo isso, ainda não durmo, muitas preocupações.
Quem sabe, um dia me aposento,
e quando isto acontecer vou pensar mais na família.
Por enquanto ainda não dá. Depois, sim, serei feliz!
Ao perceber, o tempo já foi, cumpriu com todos os seus deveres, mas
não curtiu a parte melhor, esqueceu o melhor lugar, que era o seu lar.
E agora, rico e abastado, filhos doutores, e pernas se arrastando.
Não tem mais vigor, só a sensação de que durante toda a sua vida foi roubado.
Roubaram o que ele tinha de melhor, os seus melhores anos, nadou, nadou,
 e acabou morrendo na praia.
É assim para a maioria: se falar de amor, vai me dizer: Amor são para os tolos!
E o que levamos da vida,
se não pudermos aproveitar do fruto do nosso trabalho com aqueles
que amamos?
Mesmo que não se acredite em Deus e em sua promessa de vida eterna. mesmo assim, de
que vale a vida se não podemos desfrutar do produto de nossas conquistas?
Estou no melhor lugar, entre pessoas tão importante, cuja riqueza é o amor.
Herta Fischer





Nenhum comentário:

Postar um comentário