Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

A esperança que há em mim

Não mudamos o mundo, o mundo
é que promove mudanças em nós, dependendo
do que realmente procuramos.
Quando procuramos o bem, geralmente também
procuramos meios para se chegar a ele.
Estamos sempre em busca de respostas e
não nos deixamos levar por mentiras.
Lembro-me, de que, ao me ver sozinha,
eu procurava por satisfações, não
era satisfação de corpo, era uma satisfação maior
do que simples desejo carnal.
Eu andava a procura de Deus, assim como necessitava
de alimento eu precisava de algo mais que
acendesse uma luz, a vida tinha que ter significado, não
era apenas comer, trabalhar, namorar e dormir.
Passei anos da minha vida a procura, não
achei nenhum lugar que me cabia.
Não podia simplesmente aceitar que a vida era
alguns anos vividos e que depois o fim viria numa noite
qualquer, quando um anjo sentaria a minha cabeceira, me diria:
Acabou! teve todas as chances, e agora, só resta o lamento
pelo que não conseguiu fazer.
A escuridão haveria de levar-me, como tirar o fio
da tomada e a máquina que me sustentara por anos,
fosse jogada num canto, e fim....
Simples! não haveria mais lamentos, nem dor, nem
lágrimas, nem arrependimentos, nem memórias.
Se eu quisesse algo mais, eu precisava acreditar que
ao morrer ficaria vagando com uma alma sem corpo,
e mesmo assim, alguém poderia me ver, e colocar-me
 em algum lugar, para estudar e depois poder
 voltar em um outro corpo, para viver como outra pessoa
que não era eu.
Como assim? eu não desejo voltar, não sobre as mesmas condições,
o mal desta vida, o mal que os meus olhos enxergam do mundo,
eu não quero  mais ver, nem sentir em mim novamente esta fraqueza
humana.
Bendita a hora em que acreditei na ressurreição do último dia,
quando o Senhor Jesus nos ensina: Quando Eu voltar, para julgar
os vivos e os mortos, os que forem achados sinceros, eu os
ressuscitarei e os levarei comigo na morada eterna.
Para mim, isto basta. Eu espero! eu espero todos os dias em ti,
pois mesmo que eu venha a morrer, a minha esperança permanece,
Não ha vida para mim sem esta certeza. eu me consolo nesta promessa.
Acabaram-se as buscas, acabaram-se os medos, sobre este conceito
 eu deito e me levanto todos os dias, sobre este conceito eu me realizo, pois
sei que é verdade, mesmo que seja a minha verdade. Pois são as minhas
verdades, segundo o que eu aprendi de Deus, que me dão forças para
vencer os desafios da vida.
Herta Fischer











Nenhum comentário:

Postar um comentário