Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Quem respira bem, pensa mais.

2015
Tenho na lembrança quando esperava pelo ano 2000.
E diziam que em dois mil, o mundo ia acabar.
Eu olhava para a frente, e pensava:
Vou morrer ainda jovem!
Então, o tempo passou, nada aconteceu, e
hoje, ainda estamos aqui aguardando pelo final.
Assim, como  acredita-se que pular sete ondas, comer
sementes de romã, lentilha, e passar o ano com roupas
brancas, os desejos se realizam. Essas crendices deixam
a maioria frustrada. Que bom se fosse assim?
Embora, os desejos se resumem apenas em ficar rico, e
o em "ficar ricos" , a maioria diz que deseja saúde e paz.
Desejar é uma coisa. Fazer acontecer é algo muito maior.
Dinheiro não cai do céu, saúde se conquista com bons hábitos, e paz?
A paz é consequência da falta de todos os desejos! Ou melhor. Do
equilíbrio do querer, não sendo gananciosos em relação a nada.
Eu passei o ano com minha roupa surrada, chinelo de dedo, cabelos
presos, sentada ao chão. Garanto que não receberei menos bênçãos por isto. e
nem mais, apenas o que vier. Fruto do trabalho, fruto da confiança e respeito
Ao Deus único e verdadeiro para mim, fruto da responsabilidade diante
das tarefas que me forem chegando, e principalmente, respeito pela criação,
não por modismo, mas por amor ao criador.
Quer viver melhor?
Lance fora aquela velha concepção de que passar por debaixo da escada dá azar,
que encontrar com gato preto é mau presságio.
Mantenha sua mente na sorte, na fé, na esperança e tente, como se tentar dependesse
a sua vida. tente! Tente sempre, até as forças se consumirem.
Até perceber,que de nada vale tanto esforço, quando desperdiçamos os frutos dos
esforços,  jogando tudo pela janela por puro prazer. E que amanhã já estaremos
 tão pobres, que o dinheiro nem vai nos fazer falta.
Se for para escolher entre o dinheiro e a felicidade? Com certeza, me dirá: De preferência, que
eu não precise escolher, pois não vivo sem os dois!
Sabe por quê?
O dinheiro compra prazer, mas não compra felicidade. Porque prazer não tem nada a ver
com ser feliz. felicidade momentânea não é real, é só euforia, e euforia acaba-se logo
que passa o prazer. Quando a euforia passa, o único sentimento que fica,
é a do vazio.

Herta Fischer











Nenhum comentário:

Postar um comentário