Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Tabuleiro da vida

Num tabuleiro construido por minhas mãos eu
vou desenhando metas.
Cada peça que coloco é muito
bem tolhida.
Em uma das mãos, dois olhos, em cada
olho, uma percepção.
O fazer exige olhar.
Enxergando bem o que se faz, se faz melhor.
Não se constrói nada no escuro, nem
sem que antes, planeje.
Quando tenho que lavar minha casa, eu antes, preciso
 tirar os moveis do lugar, senão, estrago-os.
Se contar só experiências boas, não cresço, nem
faço bem algum.
Se dissesse que conheço a vida, de cabo a rabo, minto.
Aprendo lições todos os dias, nos encontros e
desencontros das horas, naquilo que faço, e nem percebo,
naquilo que olho, e não entendo.
Quisera eu, pintar uma vida perfeita, quisera eu, contar
uma história de vitórias, mas, na verdade, eu conto
a verdade dos fatos, a vida nunca será do jeito que idealizamos.
Nem todos os sonhos são realizáveis, nem todo planejamento
sai do papel.
Escura é a noite, mas também há tropeços a luz.
Escorregadia é a passagem que nos leva a Pátria,
qualquer desatenção pode ser o fim.
Eu ouvi um menino falando dias atrás: Sofri
um acidente de ônibus, ele caiu na ribanceira,
no último minuto, troquei de lugar com um amigo,
e ele morreu no meu lugar.
Deus estava comigo, e me alertou, por isto,
fui salvo.
Isso quer dizer o quê?
Que Deus favorece um, desfavorecendo outro?
Que temos de diferente, para acharmos que somos
melhores?
Cada um tem seu momento, cada história se desvela à sua maneira,
há de se ter cada um o seu tempo predeterminado?
 Eu tenho, por mim, que Deus é imparcial, estamos
em perigo á todo momento, pois, Deus não vê a morte
com os nossos olhos.
A superioridade de Deus é infinita, somos, ante a sua face,
vermezinhos rastejantes.
Compreender a vida e a morte, exige-se uma compreensão
de Deus. E quem é poderoso o suficiente para sondar
Seus pensamentos?
Ele nos fez para o mundo, no entanto, nos deu a oportunidade
de fazermos parte de sua família, venceu a morte, então, para Ele,
a morte não faz mais nenhum sentido.
Nós, é que, arraigados a matéria, fazemos tanta questão
do "estar vivo," "ou continuar vivos".
Sabendo que um dia vamos morrer, ainda assim, planejamos,
ficar aqui para sempre.
Eu sinto mais pena, dos que ficam, do que, aquele que vai.
O que vai, já está liberto, as suas cargas já foram retiradas,
sua missão já foi cumprida.
Ele espera pela redenção do corpo, para que em espírito
possa viver para Deus.
Isto é estar em Cristo, crendo que a morte se faz necessário
para herdar a vida eterna. E os
que morrem, para o Senhor o faz, assim como aquele
que ainda vive, também para o Senhor o faz.
Quando se tem esta consciência, de que a morte
não tem mais domínio, por meio Daquele que
morreu por nós, e que vencendo a morte, foi
ressuscitado por Deus Pai.
Nós pudéssemos ter a certeza de que, ao sofrermos
as perdas demasiadamente e sem esperança,
 ainda não estamos perfeitamente em Cristo.
Pois fiel é a palavra: "Todo aquele que Nele crê, já passou da
morte para a vida!" (bíblia)
Herta Fischer











Nenhum comentário:

Postar um comentário