Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A impiedade dos últimos dias

Saiba disto: Nos últimos dias sobre virão tempos terríveis.
Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos,
arrogantes, blasfemos, desobediente aos pais, ingratos,
ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores,
sem domínio  próprio, cruéis, inimigos do bem,
 traidores, precipitados,
soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo
aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se deste também.
São estes os que se introduzem pelas casas e conquistam mulheres
instáveis, sobrecarregadas de pecados, as quais se deixam
 levar por toda espécie de desejos.
Elas estão sempre aprendendo, e jamais conseguem chegar
ao conhecimento da verdade. Como Janes e Jambres
 se opuseram a Moisés, esses também resistem a verdade.
A mente deles é depravada; são reprovados na fé. Não
irão longe, porém, como caso daqueles, a sua insensatez
 será evidente a todos.
Assim diz o profeta Timóteo:
Mas você tem seguido de perto o meu ensinamento,
a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência,
o meu amor, a minha perseverança, as perseguições e os
sofrimentos que enfrentei. Quanta perseguição suportei!
Mas de todas essas coisas o Senhor me livrou. De fato, todos os
que desejam viver piedosamente em Cristo serão perseguidos.
Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, " enganando
e sendo enganados".
Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das
quais tem convicção, pois voc~e sabe de quem o aprendeu. Porque
desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes
 de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino,
para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,
para que o homem de Deus esteja apto e plenamente preparado
para toda boa obra.
Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos
e os mortos  por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto
solenemente: Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo,
repreenda, corrija, exorte com toda paciência e doutrina. Pois virá
o tempo em que não mais suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo
coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os
seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade,
voltando-se para os mitos. Você, porém, seja moderado em tudo, suporte
os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu
ministério. (Timóteo 2 - 4) (N. V. I)

(Falando como homem: Seja qual for seu ministério, que seja regado
de todo bom senso e cumpridora de seu dever.)

Herta Fischer




Nenhum comentário:

Postar um comentário