Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Conselhos

Aqui vai alguns trechos dos ensinamentos do Senhor Jesus:
Ninguém acende uma lâmpada e a coloca em lugar onde fique
escondida, ou debaixo de uma vasilha. Ao contrário,
coloca-a num lugar apropriado, para os que entrem possam ver a luz.
Os olhos são à lâmpada do corpo, quando os seus olhos forem bons,
igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz.
Mas quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas.
Portanto, cuidado com a luz que está em seu interior não sejam trevas.
Logo, se todo o seu corpo estiver cheio de luz, e nenhuma parte dele
 estiver em trevas, estará completamente iluminado., como quando a
luz da lâmpada brilha sobre você. (Lucas 11, 33)

"Vocês fariseus, limpam o exterior do copo e do prato, mas interiormente
estão cheios de ganância e  de maldade. Insensatos! Quem fez o exterior não
fez também o interior? Mas. deem o que está dentro do prato como esmola,
e verão que tudo lhes ficará limpo. (Lucas 11, 39)

Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância, a vida de um
homem não consiste na quantidade de seus bens.

Então lhes contou uma parábola: A terra de certo homem produziu muito.
Ele pensou consigo mesmo: O que vou fazer? Não tenho onde armazenar
minha colheita.
então disse: Já sei o que eu vou fazer, vou derrubar os meus celeiros e
construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos
os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens,
armazenados por muitos anos, Descanse, coma, beba e alegre-se.
Contudo, Deus lhe disse: Insensato! Está  mesma noite sua vida lhe será exigida.
Então, quem ficará com o que você preparou?
Assim acontece com quem guarda para si riquezas,
 mas não é rico para com Deus. (Lucas 11, 12... 13)


Portanto, eu lhes digo: não se preocupem com a sua própria vida,
quanto ao que comer, nem com o seu próprio corpo, quanto ao que vestir.
A vida é mais importante do que a comida, e o corpo mais do que as roupas,
Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não tem armazéns nem
celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês tem muito mais valor
do que as aves! Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar
uma hora que seja à sua vida ? Visto que vocês não podem fazer uma coisa
tão pequena, porque se preocupar com o restante? (Lucas 12,13...22)





Nenhum comentário:

Postar um comentário