Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Julgamentos dormem em nossa porta

É pessoas!
Aqui deixo registrado o amor.
Tenho uma certa ganância
por bom conteúdo.
Já li tantos livros, sobre
muitos temas, tenho uma mente
um tanto aguçada, muito
perceptiva e peculiar.
Guardo  na mente,coisas que nem conheço,
tenho uma forma de pensar e sentir,
que eu mesma não entendo.
Tantas vezes já fui julgada pela maneira
que sou e que penso, muitos me tacham
de arrogante,
como se fosse culpada por ser assim.
Eu queria ser como a maioria que
tem preguiça para pensar, quem não pensa,
vive melhor, sempre na defensiva em relação
aos outros, resmungando e reclamando, mas
vivem melhor.
Não se ter desejos, é que é ruim.
Como um sapo seco a luz do sol, eu me sinto,
em relação ao comportamento do mundo,
que só quer conquistar coisas.
Tem compulsão por compras,sentem-se
no paraíso a contemplar joias preciosas, e
são loucas por presentes.
Para minha pessoa isto não tem valor algum,
se pudesse pularia essa parte.
Costumo dizer que: se o comercio dependesse
de mim, ficaria no vermelho.
Eu só compro o que é extremamente necessário,
e as vezes, compro alguma superficialidade,
só para satisfazer egos alheios.
Porque vivemos de aparência.
Nunca poderemos ser do jeito que queremos,
vivemos para os outros, nunca
para nós mesmos.
 Pois os julgamentos dormem em nossa porta.
 Herta Fischer



Nenhum comentário:

Postar um comentário