Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

A essência das palavras

Que bom gente! estou vendo que
não só os americanos, mas também
os brasileiros estão na área.
Bom saber que estamos todos juntos,
que podemos, sim, agregar valores.
Não importa o silêncio, no silêncio
também se constrói, estar
presente de alguma forma é
que vale.
E estou agradecida com todos
que, de alguma forma, estão presentes
em minha história, muito mais ainda,
aqueles que não me conhecem
 pessoalmente.
Diz a escritura: O profeta não tem valor
 em sua própria casa !
Não estou dizendo que sou profeta, longe
de mim, só estou dizendo, que mais
valor se encontra fora, do que dentro.
Não sei se é pelo estar presente, ou,
por se ter o objeto próximo, que ele
se torna algo que faz parte, e o
que a gente busca é o objeto
que ainda não se conquistou.
Ou ainda: Nascem-se ciúmes daquilo que se conhece,
 enquanto que, não há ciúmes ainda, daquilo que não
se possui.
Não sei, só sei que, prefiro mesmo, uma boa conversa
com um estranho, do que, uma simples conversa
com os de "casa"!
Ninguém gosta de criticas, e toda conversa, por mais
amena que seja, ao confrontarmos com a ideia do
outro, obviamente se resume em debate.
O outro vai julgar as palavras como açoites, ou
algo que fere, pois toda palavra de alguma forma
nos afetam, por meio daquilo que se diz, a gente
se autoanalisa e automaticamente estaremos
prontos para a defesa,
Normal!  Assim sendo, é claro que, ao escrevermos
para pessoas desconhecidas, elas apenas usarão
as palavras para reflexões em relação a elas mesmas,
sem no entanto, achar que se está falando delas,
e sim, para elas.
Cada um tirará da palavra, a sua essência sem prejulgar
o que está sendo dito.
Herta Fischer






Nenhum comentário:

Postar um comentário