Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Fisioterapia da alma.

Tudo o que vai além da sã doutrina é coisa
de homem.
E o homem. na intensão de ser príncipe,
constrói o seu castelo de mentiras e
nele mora.
Envolve os súditos em suas teias,
como um rei totalmente perdido.
Dentro da concepção humana, ele,
o homem, é deus, cada um agindo
à seu próprio modo,
como se ele fosse o centro e os
outros ficassem colhendo o
que está ao redor dele.
Nascemos sem sabedoria alguma, tudo
o que fazemos, de alguma forma, foi
aprendido com alguém. Todavia,
quando alcançamos a maturidade,
precisamos buscar respostas
por nós mesmos.
Pois, ao nos colocarmos pendurados
em sabedoria alheia, corremos
o risco de nos tornarmos escravos deles.
Tenho em mim o dom de não ficar parada
nas estações, gosto de caminhar até
que o trem enfim chegue. Uso
meus pés para caminhar, nunca gostei
de ser escora, nem de escorar.
Vou descobrindo nos sofrimentos a
minha melhor forma de agir, de falar,
e até de compartilhar, nunca
digo: " Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!"
Tudo o que prego é objeto de minhas próprias experiências,
sou cavaleiro, não ando na garupa, pois
acredito que ao aprender a usar as rédeas,
consequentemente, este aprendizado me
ajuda a direcionar melhor o que me leva para
que eu chegue onde tenho que chegar.
Na segurança da fé que construo, sem no entanto,
acreditar que só comigo não acontece, pois mesmo
que venha a acontecer, não me distraio com culpa
ou medo.
Ninguém busca por algo que já tem, nem
procura por aquilo que não perdeu, nem
vive em vão o seu dia!
Cada um em seu lugar procura pelo jeito
mais cômodo de se sentar, mas nem todos
conseguem uma boa posição.
Uma postura viciada pode não permitir
que o torto fique direito.
Uma boa forma de viver um pouco melhor
é relaxar os músculos da mente, e absorver
melhor o oxigênio da esperança. Uma boa
fisioterapia de palavras edificantes podem
ajudar nas dores que as más posturas
provocam.
No demais, é viver com a mente livre
das mentiras que o povo inventa
para justificar-se perante ele mesmo.

Herta Fischer





Nenhum comentário:

Postar um comentário