Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

quinta-feira, 26 de março de 2015

Um apelo a perseverança

Bom! como sempre gosto de fazer, intercalado com minhas
elucidações fracas. Ai vai, mais um versículo da palavra Santa.

O sacrifício de Cristo é definitivo
A lei traz apenas uma sombra dos benefícios que hão de vir , e não
a sua realidade.
Por isso ela nunca consegue, mediante os mesmos sacrifícios
repetidos ano após ano, aperfeiçoar os que se aproximam para adorar.
Se pudesse fazê-lo, não deixariam de ser oferecidos?
Pois, os adoradores, tendo sido purificados uma vez por todas,
não mais se sentiriam culpados de seus pecados. contudo, esses sacrifícios
são uma recordação anual dos pecados, pois é impossível que
o sangue de bodes ou de touros tire pecados.
Por isto, quando Cristo veio ao mundo, disse:
"sacrifícios e ofertas não quiseste,
mas um corpo me preparaste;
de holocaustos e ofertas
pelo pecado
não te agradaste.
Então eu disse:
Aqui estou,
no livro está escrito
à meu respeito;
vim para fazer a tua vontade ó Deus"
primeiro ele disse: "sacrifícios e ofertas,
holocaustos e ofertas pelo pecado não quiseste,
nem deles te agradaste" ( os quais eram feitos conforme a lei)
Então acrescentou: aqui estou; vim para fazer a tua vontade". Ele
cancela o primeiro para estabelecer o segundo. pelo cumprimento
dessa vontade fomos santificados, por meio do corpo de Jesus Cristo, oferecido
uma vez por todas.
Dia após dia, todo sacerdote apresenta-se e exerce os seus deveres religiosos;
repetidamente oferece os mesmos sacrifícios, que nunca pode remover
os pecados. Mas quando este sacerdote (Jesus Cristo) acabou de oferecer,
para sempre, um único sacrifícios pelos pecados, assentou-se a direita de Deus.
Dai em diante< ele está esperando até que os seus inimigos sejam colocados
sobre o estrado dos seus pés; porque por meio de um único sacrifício,
ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados.
O Espírito Santo  também nos testifica a este respeito. Primeiro Ele diz:
" Esta é a aliança que farei com eles,
depois daqueles dias,
diz o Senhor.
Porei as minhas leis
em seu coração
e as escreverei em suas mentes.
E acrescenta:
"Dos seus pecados e iniquidades
não me lembrarei mais"
Onde estes pecados foram perdoados, não há
mais necessidade de sacrifício por eles.

Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no
Santo dos Santos pelo sangue de Jesus Cristo, por um novo
e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é,
do seu corpo.
Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. Sendo assim,
aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção
de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada,
e tendo os nossos corpos lavados com água pura.
Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos,
 pois aquele que prometeu é fiel.
E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e
às boas obras. Não deixemos de nos reunirmos como " igreja",
( A igreja somos todos nós) segundo
o costumes de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros,
ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.
Se continuarmos a pecar deliberadamente
depois que recebemos o conhecimento  da verdade,
já não resta sacrifícios pelos pecados, mas tão-somente
uma terrível expectiva de juízo e de fogo intenso que consumirá
os inimigos de Deus.
Quem rejeitava a Lei de Moisés morria sem misericórdia pelo depoimento de
duas  ou três testemunhas. Quão mais severo castigo,
julgam vocês, merece aquele que pisou aos pés ao Filho de Deus, profanou
o Sangue da Aliança pelo que foi santificado, e insultou o Espírito da Graça?
Pois conhecemos Aquele que disse: "A mim pertence a vingança, e eu retribuirei"; e
outra vez: "O Senhor julgará o seu povo". Terrível é cair nas mãos do
Deus vivo!
Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados,
quando suportaram muita luta e sofrimento. Algumas vezes vocês foram
expostos a insultos e atribulações, em outras ocasiões fizeram-se solidários
com os que assim foram tratados.
Vocês se compadeceram dos que estavam na prisão e aceitaram alegremente
o confisco dos seus próprios bens, pois sabiam que possuíam bens superiores
e permanentes.
Por isso, não abram mão da confiança que vocês tem; ela será ricamente
compensada.
Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus,
recebam o que Ele prometeu, pois em breve, muito em breve
      "Aquele que vem virá;
e não demorará.
Mas o meu justo
viverá pela fé.
E, se retroceder,
não me agradarei dele.
Nós, porém, não somos dos que retrocedem
e são destruídos, mas dos que creem e são salvos. (Hebreus 9, 10) NVI

"Ouvindo estas palavras me sinto feliz como no dia
do primeiro amor, quando senti em mim a reciprocidade de um
sentimento!"

Herta Fischer







Nenhum comentário:

Postar um comentário