Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

domingo, 8 de março de 2015

Terceira infância


É chegada a hora de experimentar a melhor idade,
a terceira infância.
Quando analisamos o caminho já percorrido para
melhor se entender no final da jornada.
Dizem que, quando fraco, o homem se torna mais forte,
e é, justamente assim que me sinto, cada vez,
mais próximo da força.
Todos os lugares pelo que já passei, deixei um pouco
de mim, as pessoas que fiz algum contato durante a minha
peregrinação pela vida, com certeza, tem guardado dentro
dela, algum aspecto meu, seja por uma palavra, por um gesto,
ou por um desenho de sorriso, ainda guardam dentro dela
retalhos de mim.
Chegamos sem bagagem, e aos poucos vamos nos construindo,
a primeira infância serve para juntarmos experiência, a segunda
infância para fixarmos, e a terceira para lapidarmos.
Nem sempre a construção se torna sólida, tudo vai depender
sobre qual firmamento se faz a casa,
se na rocha, se sobre a areia, se sobre cinzas.
Tudo dependerá do construtor que nos ensina. só
aprendemos bem, se formos bem ensinados.
Na época da fixação é que devemos ser mais cuidadosos,
pois tudo dependerá do material usado, se usarmos
bem a mente, pensando em cada etapa da construção,
analisando cada detalhe, onde se faz necessário mais
vigas, mais cimento e mais parafusos. Pois
é uma etapa que exige mais da função pensar.
Então, se o material colhido na primeira etapa
 for colocado na balança antes de lançar
por cima do telhado, equilibrando bem o peso e
o contra peso, a construção não precisará de muitos reparos,
 tornando bem mais fácil a etapa da terceira infância, quado
se torna essencial  manter a construção em bom estado.
 Herta Fischer






Nenhum comentário:

Postar um comentário