Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

quinta-feira, 19 de março de 2015

Crer em mim, me faz acreditar no que faço

É... Ouvindo e vendo sobre outros aspectos,
chego mais uma vez na mesma conclusão:
Eu só sei do que aprendi, eu só posso falar
do que senti, e definir cores sobre como vi.
Quem poderá dizer sobre quais condições
eu cometi meus erros, e, se, realmente, pode
aquilo que fiz e que não foi aceito ser considerado
mesmo um erro?
Quem pode medir o que vai aqui dentro, se só
eu conheço as minhas limitações, ou as poucas
vezes em que me enchi de coragem para desafiar
alguma controvérsia qualquer?
Continuo me desafiando, não me conformo com
o conformismo, Sei da minha pouca experiência
diante de muitas coisas, Não foi por que não quis
aprender, mas foi porque não me deixaram
Quando me dispus a subir numa árvore, eu não
tive medo, mas, alguém lá embaixo, me dizia:
vai cair!
E essa voz me limitou, e quando cheguei lá no alto,
e a árvore começou a balançar, sobre sugestão da
voz que vinha de baixo, eu comecei a tremer e a
duvidar da minha capacidade de me segurar.
Então, não sei como cheguei até o chão, só sei
que cheguei, e ainda sentia a sensação de estar
lá em cima, com as pernas bambas.
Como posso perder meus medos, se a toda hora
me lembra dele?
Como posso ser uma pessoa equilibrada, se vivo
em meio a pessoas que oscilam.
Não falam a verdade, fantasiam, e me passam uma ideia
falsa de vencedor, quando a fraqueza me é constante.
Porém, é fato que, embora tenha idade suficiente para
me tornar autossuficiente, ainda  me falta o principal;
acreditar um pouco mais em mim.
Quando acredito em mim, o acreditar no outro não
faz tanta diferença.

Herta Fischer




Nenhum comentário:

Postar um comentário