Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

sexta-feira, 6 de março de 2015

Se não existe Deus, quem sou eu?

Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos. 
(Eduardo Galeano)

Observando este imenso azulado acima de mim,
nem sei do que é feito. Pois consistem de minúsclos
grãos de poeira, gotas de água, e um três tipos de gases.
È solidão. é imensidão, é ilusão, pois o que não
se vê, dizem que não existe.
Eu não vejo o centro da terra, ninguém nunca chegou lá,
o que falam sobre o que há lá embaixo, é mera especulação.
Assim como falam dos micróbios que não podem
ser vistos nem com a ajuda do microscópio, do átomo, de tudo o
que existe neste mundo invisível.
O homem ainda insiste em dizer que não existe aquilo que
  não podemos provar.
Somos limitados, por isto, nos é tão difícil acreditar no que não vemos,
no que os cientistas não podem provar.
Se o homem é tão capaz, se viemos numa nave vinda do espaço,
se aparecemos do nada, de uma hora para outra, como se explica
a fecundação, alguém já estudou a composição do ovo, da água, e mesmo
assim não consegue recriá-lo?
Manipula-se o pré-existente, mas criar algo novo, sem uso de matéria prima.
exemplo: fazer um espermatozoide, começar do principio do nada.
Explicar como se dá o crescimento, ou definir espécies novas, ou ainda, fazer
com que nasça algo no deserto, no ar?
Se fosse verdade que os extras terrestres edificaram as construções antigas,
então, porque eles sumiram, abandonando suas obras?
Diz a palavra, que foi Deus a ensinar o homem até o simples abrir
sulcos na terra para semear. E o homem fala sobre alien, quem prova?
Se a vida passou a existir num determinado período, depois
de uma grande explosão. Como se explica tudo  ter se ajustado
 tão perfeitamente em seu lugar?
E a consciência humana?, porque se difere dos animais, ou ainda se dará a algum momento
da história, pois há quem afirme que animais pensam, Se pensam, porque
ainda vivem como se não pensassem?
Quem explica o porquê da morte,
se não existe um Deus vivo e operante?
Óbvio pensar que não existe deus morto, ou deus que morre, Mas o Deus que nos
foi revelado é um Deus vivo, aquele que permanece para sempre e que detém poder.
Que mais eu posso falar, se as coisas se fazem sozinhas, sem interferência, se a
mãe natureza cuida de tudo, quem cuida dela?
Se amanhã, eu, Herta, deixar de existir, o que será feito de mim?
A natureza me transformará em outra pessoa que não sou eu, e sem lembranças
de nada. A quê isto me aproveita?
Tudo isto, sem Deus, não vejo lógica, é tão triste para mim que preferiria nem ter
nascido. Quem somos nós se somos nada?

Herta fischer











Nenhum comentário:

Postar um comentário