Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

quarta-feira, 11 de março de 2015

Sem criar regras


Me lembrei do que meu filho sempre
me diz: Eu sou o que sou, minha forma é esta,
não posso ser uma pessoa que não sou, só
para agradar!
Eu sempre lhe pergunto se não sou uma pessoa chata
como muitos me rotulam, e ele me diz: Não mãe, você não é chata,
o único motivo para descriminarem a sua pessoa, é por quererem
ser você!
Sou a única pessoa da família que gosta do saber, que procura
se inteirar das coisas,
que mede bem o que faz.
Estou sempre interessada em assistir jornais, quero saber o
que está acontecendo,
 pois entendendo bem o mundo e as pessoas que nele vivem, eu
posso me livrar de tantos pesos.
Por exemplo: em questões políticas, eu não mais me envolvo, pois aprendi
que em qualquer canto, é igual, todos levando as regras em favor de si mesmos,
nunca se interessam pelo que você sente, estão envolvidos com a sua forma
de "ganho"!
Em questões religiosas eu não me envolvo, a não ser naquilo que busco como
minha verdade, embora saiba ser uma verdade universal, eu fico a margem, só
observando, não se muda ideias pré concebidas.
Em questão mundanas, eu me ponho de largo, pois meus motivos e minhas circunstâncias
não se identificam com o que o mundo quer ou procura. O que procuro não
está no mundo.
Em questões particulares, deixo para cada um, que se resolvam a sua maneira,
pois não compete a mim, criar regras que não satisfazem a todos, Então, meu lema é:
Se está bem pra você, quem sou eu para dizer se está certo ou errado, A vida lhe dirá!
Em questões familiares, não me envolvo mesmo. quero a felicidade de todos, pois
pessoas felizes não enchem o saco.
Agora, quando a questão sou eu. Ai, sim! Eu me envolvo de corpo e alma, para
que o meu espírito descanse dentro do meu corpo, na mais profunda leveza.
Como a aurora rompe-se em cores para saudar o dia que chega, eu também saúdo
cada dia como um belo milagre a me realizar.
Herta Fischer








Nenhum comentário:

Postar um comentário