Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

quarta-feira, 4 de março de 2015

A melhor escolha é não escolher


Pois é amigos, eu gosto quando estou assim, tão vulnerável!
Me faz melhor, mais compreensiva, mais aberta ao novo.
Detesto quando tenho que fazer escolhas quando o que quero
é associar-me ao conjunto.
De que me adianta ter um ciclo de amizade com as
 mesmas ideias, os mesmos princípios, o mesmo segmento.
Curvas, retas, círculos, é isto que torna uma construção
mais oponente e substanciosa.
Um andar  sempre pelas mesmas alamedas, cansa os olhos,
um ouvir sempre as mesmas músicas cansa os ouvidos,
não é assim? eu gosto de me expor, de me jogar inteira,
sem me importar com o que virá, pois ninguém sabe mesmo
o que será depois de amanhã.
Escolher? a melhor escolha é não escolher, a melhor escolha é
se curvar diante da vida, saudando-a com aplausos, independente
da forma, assim também, não fazer escolha a quem admirar, a
quem amar, a quem se dedicar. venha de onde vier, chegue de onde
chegar,
Eu estou aqui, e pronto!
Muitas vezes, as escolhas não dão em nada mesmo. A vida
nos joga na cara o que tem de ser. nem o que somos depende de nós.
Eu, se tivesse escolha, eu queria ser alguém bem diferente, alguém
que fosse corajosa a ponto de receber todos os holofotes, mas
não sou assim, sou meramente sem valor algum, aqueles que me amam,
são os que por dever me amam.
De que me serve isto: amor com amor se paga!
E o vasto mundo, repleto de valorosos povos, não sou só eu e os meus?
De que me vale fechar a madre, de que me vale fazer só para um. Eu
quero ser riacho, não pingos.
Eu quero a minha vida descoberta, audaciosa, gritante, Ei! você ai!
Eu quero mais, muito mais, sem a preocupação que me julguem,
não quero morrer sem antes conhecer o mundo, ou que, pelo menos,
alguém, em qualquer canto do mundo saiba quem eu sou.
Herta Fischer



Nenhum comentário:

Postar um comentário