Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

quinta-feira, 19 de março de 2015

A cara do mal

Minha escola, meu coração.
É  dentro dele que recebo instruções
para que me torne uma pessoa
diferente da maioria dos mortais.
Não estou aqui para defender nem
para criticar. Estou aqui para viver a
minha história junto com a sua.
O que me é devido...faço!
O que não me compete..deixo para lá!
É assim que se vive melhor. A felicidade
habita em corações sinceros, que não buscam
a justiça para si mesmo, mas para o conjunto,
e o conjunto não é só a nossa Pátria, o
lugar de nossa habitação, mas tudo que vive
e faz parte do mesmo planeta.
O sol não trabalha para alguns.
 Ele dá a sua volta orbital,
para socorrer a todos.
Buscamos pela mesma Pátria, não
é esta que massacra, que inventa,
que coloca o ser humano sobre
custódia de mentiras. Basta olhar
um pouquinho para dentro da gente,
para percebermos o quanto ainda
falta para chegarmos num mesmo
parecer.
Existe um véu que nos cega,
que nos faz ver embaraçado,
que não nos permite enxergar
com o coração.
Não nos livramos completamente da
consciência instintiva dos animais, e
ainda nos comportamos conforme a
conveniência.
Basta olhar para os lados, e facilmente
podemos observar quantas pessoas
ainda estão defendendo o que é mau.
Bem se diz a palavra de Deus:" Não há nada
escondido que não venha a luz!," Por um
tempo, as pessoas não se mostravam como elas
eram, se faziam o mal, os faziam as escondidas.
Agora, todos mostram a cara desnuda, mostram
exatamente como são. Faltosos e arrogantes, cada
um vivendo á seu bel prazer.
Poucos defendem a justiça para todos, poucos enxergam
 a necessidade dos irmãos, poucos se preocupam de
fato.
O mal não se mostra com cara de mau, pelo contrario, ele
se mostra com cara linda, cheios de encantos, prontamente
para enganar. Faz a sua obra refinadamente como se
fizesse o bem, mas por trás, fica rindo da cara dos que
caem em suas armadilhas.
Aqueles que se juntam a bandidos, correm o risco de provar
do próprio veneno, pois o mal não aceita recrutas fracos, se
fizer alguma coisa que não convém a eles, que os desmascaram,
eles o queimam sem piedade.
O mal só se curva ao mal, não dá nenhuma margem para
falhas. Vivem de enganos, e por decreto,
 também podem ser enganados. Não existe mal que
se transforme em bem.
O bem, para o mal, vem em benefício próprio, a cara
do mal é descarada e mentirosa.
Quem mente para um, mente para todos!
E consequentemente, também vive se enganando.
Herta Fischer




Nenhum comentário:

Postar um comentário