Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

quarta-feira, 4 de março de 2015

Qualquer verdade

Para falar, eu tenho como referência
 a minha própria pessoa, cheia de duvidas,
de medo, de intolerância, mas compreendendo bem
a que viemos.
Se hoje estou neste lugar, a esta hora, teclando e
teclando, lendo, e relendo minhas próprias postagens,
é por algum motivo. Sei que de alguma forma não
é inutil.
Inútil é estar num bloco a falar mal dos outros, a
duvidar do ser humano, como se não fosse um deles.
Já ouvi muito julgamento, gente comparando gente com
animal, dizendo que seu único amigo é um cão.
Então tá muito mal de escolha hein?
Um cão pode ser considerado companheiro, mas
não se compara a um amigo (gente).
Os animais tem seu lugar reservado na natureza, são
especiais, principalmente para aqueles que deles cuidam.
Mas não são humanos, quem quer humaniza-los a todo custo
está cometendo um erro.
Principalmente os cães, eles são muito sociáveis, agem por
costume e por instinto, concordo que algum humano também
possa agir como um, mas não todos.
Assim como existem animais bonzinhos, também existem
animais ruins. Não usando como referência aqueles que matam
para sobreviver, ou que atacam para se defenderem.
Os que matam para sobreviver é como os homens que comem carne,
ninguém que seja carnívoro, vai comer animal vivo, né?
Me refiro aqueles que matam por prazer, ou que atacam sem motivos.
estes, sim, são dotados de sensor maligno, tem prazer em derramar sangue.
Em todos os segmentos naturais existem materiais bons e materiais ruins,
Cada um cumpre a função que lhe cabe, por isto nunca devemos radicalizar.
Nem sei porque estou falando sobre isto! Bom, mais uma vez, estou falando
o que não é preciso, já dizia a diretora de uma escola: os que precisam
ouvir, nunca estão, ou se estão, não vão dar ouvido, pois ja tem definido
a sua forma distorcida de ver,  de compreender e até de conduzir.
Cada um na sua, com sua maneira de pensar, como se diz: Cada um
tem a verdade que mais satisfaz!
Tem até quem defenda vampiros, bruxas, mortos-vivos e etc....Quem sou eu,
com meus míseros pensamentos. Porém, nunca defendi ofensas, malcriações,
violências de qualquer tipo, nem com gente, nem com animais.
Esta será sempre "a minha verdade":
Nunca a que consiste sempre em meu benefício, nem aquela que faz-me ver tudo
como normal.
 O que mata, o que violenta, o que destrói, também diz ser esta a sua verdade.
Quem aceita qualquer verdade não anda em conformidade com aquilo que aprende,
este mundo em que vivemos  é que está equivocado,
 e seguirá para a própria sepultura
que cava.
Quando espalhamos dissoluções e vergonha, é isto mesmo que encontaremos
por onde andarmos.
Os bandidos defendem a sua verdade, assim como os homens de bem. Quem
vencerá?
Herta Fischer

















Nenhum comentário:

Postar um comentário