Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

quarta-feira, 18 de março de 2015

Uma nova oportunidade

Qual o sentido que se tem depois que se morre?
Este mundo só nos serve enquanto ainda carregamos
o corpo. para os que ficam será somente saudades
por alguns anos, até cair no esquecimento. A pós
geração não terá nenhuma lembrança do que fomos.
Poucos tem o privilégio de deixar alguma obra que
 possa ser lembrada por algum tempo, pois a maioria
dos mortais só são importantes por algum tempo, até que
cheguem outros, e outras coisas que a substituam.
Eu estou aqui, diante de uma tela, pondo minha cabeça
para funcionar, tentando registrar uma ideia em relação
a vida e seus mistérios. Olho para o espelho grudado
na parede onde reflete uma imagem que acredito
que todos os que me veem, por algum tempo, acreditem
ser eterna, mas que, ao passar, este sentimento em relação
a mim, também passe.
Talvez, dure menos que este espelho que insiste em me refletir.
Por isto, tento não olhar muito para as coisas que passam, embora,
neste momento, talvez, ainda tenha alguma importância nesse espaço
que me trouxe.
Foram tantas as coisas passadas: pessoas, bens materiais, pensamentos, e
até sentimentos, que por fim, desintegraram-se na passagem de um tempo.
Ai, houve mais um tempo, esquecimento se fez presente, e se não puxo
na memória, caíra para sempre e deixará de fazer parte de mim.
Houve um tempo, onde a história era outra. Era eu, meus irmãos,
alguns poucos amigos, pai, mãe, avós. E hoje, onde estão eles?
Alguns já se foram, e mesmo que os busque, nunca mais os encontrarei,
a não ser nas poucas lembranças que ainda por um tempo, fica registrado
na tábua do pensamento, até que o tempo os destruam para sempre.
E eu, até onde irei com minha pretensão? Até onde irá a  imagem que
alguns guardam de mim?
Até quando verei o que ainda se encontra ante meus olhos, até quando terei
a oportunidade de me questionar, de fazer coisas para aprovação, ou negação.
Qual é a importância que terei, assim que eu me for? Nem preciso dizer que,
para mim, nenhuma!
Pois mesmo que queira saber, eu não mais estarei aqui para cobrar lágrimas.
Tudo isto para dizer que, a real importância da vida vai muito além
daquilo que julgamos, a oportunidade ainda está em mim, naquilo
que me faz acreditar que estou vivendo apenas o primeiro ciclo, e
que, depois de tudo isto, Aquele que prepara um outro curso, sobre
novas águas, abrirá novos caminhos onde eu ainda possa ser algo
de  mais valor do que somente algo que passou.

Herta Fischer







Nenhum comentário:

Postar um comentário