Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

sábado, 28 de março de 2015

Além do que se vê

Adão e Saul  foram enganados pelo próprio coração quando foram contaminados, quando decidiram ouvir a voz do inimigo.
 A palavra diz em Jeremias 17.9 que “o coração é mais enganoso do que todas as coisas e perverso quem o conhecerá?” O coração de ambos desejou o que Deus proibiu. Provérbios 4.23 diz: “sobre tudo o que se deve guardar guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. Engana-se quem confia no seu próprio coração. Por isso o diz no Salmo 57.7 “firme está o meu coração, ó Deus o meu coração está firme”. E também diz no Salmo 119:11 “escondi a tua palavra em meu coração para eu não pecar contra ti”. O nosso coração precisa ser esconderijo da palavra do Senhor, não é um lugar de ira, rancor, mágoa, falta de perdão, pecado, desobediência, mas é onde devemos guardar a palavra de Deus.
Eu sinto em mim a necessidade de falar de Deus, sem a palavra que vivifica, somos
os mais infelizes dos mortais, pois nela ( a palavra) está uma melhor forma de vida.
Quando obedecemos, pelos princípios que nos foram revelados, ou pela
lei dos homens, também sobre revelação, pois não há nada que se cria sozinho,
tudo o que o homem aprende, embora pareça vinda pela sua inteligência, nada mais
é do que Deus em transito.
Sem lei, sem direção, os homens provavelmente se matariam, e nada se faria no mundo, tudo
o que existe, não existiriam sem regras, nem coexistiriam, sem a ação do próprio criador.
Quando eu era menina, eu andava conforme o costume dos meus pais,  eles ditavam as regras,
e assim como eles conheciam, nos ensinavam.
Depois que cresci, e me envolvi com o mundo e com diversos tipos de pessoas, eu tive que
me virar, para encontrar as minhas formas, forma de entender os porquês , forma de me livrar
das dores, ou evitar por meio do conhecimento, como me comportar diante dos homens. e
principalmente, diante de mim mesma.
Eu sempre senti que precisava de algo mais, só o trabalho, o namoro, os amigos não
me satisfaziam. mesmo que tivesse tudo, ainda estaria me faltando o principal.
Eu não sabia bem ao certo, o motivo daquele vazio, mas havia uma força em mim, que não vinha de mim. Eu sentia que algo muito superior me fazia procurar por respostas.
Então, Deus realizou o seu trabalho; Primeiro comecei a ler a bíblia, mas não entendia, para
mim, era apenas uma história bonita de um povo cujo Deus estava com eles.
Escreveu suas leis, demarcou terras, os colocou sobre um limite, que não era, para todos
os homens, e sim, para aqueles que ele próprio escolheu.
Eu me via fora, e me entristecia, pois eu também queria esse Deus para mim.
Não queria ficar frequentando um determinado local, onde as pessoas, automaticamente,
se encontravam, á meu ver, sem objetivo algum.
Precisava de algo que fosse além disso, que me arrancasse de dentro de mim, que me chacoalhasse
e me fizesse sentir o próprio sentido.
Não me conformava com o sofrimento, com as desigualdades, com a morte, com as injurias, e principalmente com algumas atitudes humanas.
Conseguia perceber na sociedade uma forma mentirosa de viver, fazia-se de conta, nada parecia
verdadeiro.
Meu espírito ficava agitado, cada vez que me encontrava com a palavra, embora não a entendesse,
me era "muito maravilhosa", demais para mim.
Fui vivendo minhas experiências como qualquer mortal, e varias pessoas que costumavam
"encontrar-se com Deus em algum lugar" me incitavam a ir com eles. Quando não ia, e acontecia
algo desfavorável na minha vida, diziam que era pela falta de Deus, e que, eu também deveria procurá-lo.
Mas, procurá-lo onde?
Onde as pessoas costumavam procurá-lo, eu não o encontrava. Eu só encontrava pessoas
que, arrogantemente, faziam-me pensar em inferioridade. Como pode; Ele se mostra à todos,
menos para mim? Embora eu me emocionasse toda vez que ouvia os ensinamentos bíblicos.
Foi então que, aos quarenta e poucos anos eu comecei a investigar por mim mesma. (Até hoje faço
isso) e descobri algo maravilhoso. Não precisaria mais me esforçar para mudar quem eu era, nem
me desesperar por ter sido quem eu fui. Deus era comigo.. Por meio de Cristo, eu fui aceita.
E tudo o que eu vivi, tudo o que o outro vive, seja do meu lado, ou distante, seja no meu país
ou em outros, fazem parte de algo muito maior do que a forma que vejo, ou que sinto.
Eu vi o mundo se modificando tão drasticamente, dentro e fora de mim, comecei a observar melhor
toda a existência, e a existência como um todo.
Passei a entender ciclo da vida no conceito de Deus, não no conceito religioso que os homens pregam, pois ninguém
nunca me ensinou a viver, no entanto, eu vivo, então, os conceitos humanos na religiosidade
é falho, pois não faz com que os homens se aproximem de Deus, muito pelo contrario, os fazem negá-lo.
Eu também duvidei em certos momentos, quando via e ouvia falar de fome, de fracassos, de
pessoas morrendo por falta de alimento, eu pensava; Que Deus é este, que não faz nada?
Pensava nas diferenças entre um e outro. porque uns tinham mais, e outros menos, por que
uns eram mais inteligentes que outros, ou ainda, por que crianças morriam, ou nasciam defeituosas?
Este mundo tão injusto e tão discriminatório, não cabia  um Deus de justiça!
Foi ai que me veio, através da palavra, um entendimento muito além da minha fraqueza, e também dos conceitos fracos que se prega entre os homens.
Que Deus prova os homens, que Deus não é um homem, portanto, não pensa como um, que existe
propósito para tudo e para todos, embora, ainda, para muitos, seja incompreensível.
Não teria, e não faria sentido algum, nascer e morrer, para depois não se ter lembrança de nada, não
faria sentido algum, tentarmos entender a história, conservar patrimônios para outras gerações, sendo
que, de alguma forma, tudo se renova em todo tempo.
De que serviria a vida neste ciclo sem fim, se algumas espécies já forma extintas, por certo, em
algum momento da história, o homem também encontraria o seu momento de extinção.
Não haveria nenhum propósito se não houvesse um Deus.
Assim como também é inadmissível pensar em uma forma de vida em outros planetas, se nem sequer possamos chegar até ele?
Essa forma de viver e  de conviver das espécies foram montadas por uma inteligência superior, pois
se realmente viesse de outro planeta, ou do próprio homem, eu confesso, não sei no que daria, pois
o homem não tem limites.
Se não conseguimos sequer  nos entendermos como homem, como sondar a mente de Deus?
Tudo isto eu aprendi, me perguntei, e obtive resposta.
O que temos que fazer?...apenas viver!
Viver da melhor forma possível, em respeito mútuo, cumprindo com as obrigações que o
mundo de regras nos impõe, não devendo nada a ninguém.
Nossa taça vem cheia, e temos que tomá-la, assim como O Senhor Jesus dizia: " ninguém a tomará por mim!".
Até que tudo se cumpra: a vontade de Deus e o tempo.
Quando enfim, a palavra se cumprirá, mesmo que ainda exista pessoas buscando respostas, tudo se fará, conforme foi dito.
Não muda nada, nem o fato de crer ou não crer. apenas o cumprimento da profecia. E nós que
por certo "estaremos dormindo no senhor" ( aparentemente mortos), seremos ressuscitados para
realmente pertencer a Deus.
Até que tudo se cumpra, para mim, especialmente, continuarei a jornada com uma certeza:
O que se mostra, ou se prega no mundo atual, está longe de ser verdade. E quanto mais
tentam exercer o papel de mestres, mais se fazem mentirosos. Cristo é o único mestre. Quando
passamos a viver como filhos,  e não mais como bastardos, então haveremos de fazer a vontade
do Pai. Cristo é a primazia, que enfrentou o sofrimento, a ofensa, a injuria, para nos mostrar que, sim, é possível  vencer o mundo. Este é o caminho verdadeiro.
Então, como filhos de Deus que somos, que possamos através da obediência, não mais nos
envolvermos com  princípios fracos que não trazem outra razão que não seja dissolução, discriminação e exaltação humana,
Que possamos viver a nossa história, entendendo a vida como algo que está além dos olhos,
muito além do que se vê.

Herta fischer
































Nenhum comentário:

Postar um comentário