Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

quinta-feira, 19 de março de 2015

Tudo que sobe tende a cair

As vezes as pessoas me perguntam: onde
eu encontro tanta coisa para falar.
Eu respondo: sinceramente, eu não sei, não
sou escritora, apenas gosto do que faço!
Não fico inventando histórias mirabolantes
para os que gostam de ler, nem ajo como
um filosofo que tem mania de querer provar
ou desafiar conceitos.
Eu sou isto: mera espectadora da vida. Sondo-me
para ver se encontro em mim algumas respostas
para o que acontece.
Vejo o mundo como uma grande tela. Lá tudo acontece,
mas o que acontece não pernanece por muito tempo.
São como pedras amontoadas, que subsiste por algum
tempo, mas, se insistir em colocar mais pedras, não
aguentado tanto peso, ela vem a desmoronar.
Por isto, todo poder um dia vem abaixo.
Com sempre aconteceu com Atenas (Grécia) Roma (Italia),
entre outros reinos menores que se levantaram por algum tempo
a fim de apropriar-se da terra.
Foram tantos os desbravadores e conquistadores que formaram
países, no entanto, ficaram sem nada.
Os portugueses vieram para cá, tomaram posse da terra como
se fossem deles, e no entanto, não puderam agregar estas terras
a Portugal. Da mesma forma aconteceu com os espanhóis, desbravaram
quase toda a América latina, e no entanto, não puderam levar
a terra a fazer parte da Espanha. Formaram-se  povos a parte,
que não tem nada de comum com os  seus colonizadores.
Os E U A colonizados pela Inglaterra,  também tronou-se
um país independente.
Enfim,  funciona como a lei da gravidade;  tudo que sobe, um dia desce!
Isto acontece, para que os homens não fiquem orgulhosos demais,
detenham poder e massacrem outros povos.
Então, eu sigo pela lógica, não vou pela fala mansa, nem por aspectos
ilusórios, nem tampouco pela falação ou sugestão de alguns.
Não fico abraçando celebridades, nem quero me sujeitar ao que a mídia
inspira. Eu sou a máquina, não seus componentes. Se alguém fala, para
que eu escute, primeiro precisam me provar se o que estão falando
procede da verdade.
Eu busco minhas soluções, sempre foi assim, não me conformo com
qualquer coisa, muito menos com aquelas que querem obrigar-me a
engolir.
Se vivo, é pela graça de Deus. Se morro, é pelo mesmo motivo!
Não tenho medo dos homens, nem deixo que me coloquem rédeas, Se faço
tudo à meu modo é porque confio Naquele que me dirige. Quando confio
no condutor, acredito que chegarei  intacta ao meu destino.
Não preciso que me digam o que fazer. Eu sei separar o certo do errado,
conheço o terreno onde piso, também sei definir perfis, dificilmente me
engano com as pessoas. Elas, ou melhor: Nós trazemos no rosto o nosso
próprio retrato, e nos olhos,estão espelhados a nossa capacidade de ser.
Os fracos se dirigem para a escuridão, pois se negam a mostrar-se.  Já os fortes
vivem na luz, para que sejam vistos e identificados. Assumem o que são, e não
temem encarar-se ou serem encarados.
Os covardes, nunca agem sozinhos, Já os corajosos, não tem medo de apanhar.

Herta Fischer

















Nenhum comentário:

Postar um comentário