Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

quinta-feira, 19 de março de 2015

Se penso, logo, escrevo

Se vocês soubessem a razão do meu saber?
Se sei muitas coisas é porque as vivi sobre
meus lombos.
Sei falar de fome, porque por ela já passei, não
me é desconhecida.
Sei falar de lágrimas, porque foi minha companheira
por longo tempo, também a conheço bem.
Sei falar de abandono,  vivi quase que a metade
da minha vida, sozinha.
Sei falar de amor, pois ele é, o motivo de ainda
estar aqui.
Sei falar de perdas, nem me lembro o
quanto já perdi.
Sei falar de céu, de terra, de mar, de vento, de
brisa.
Eu nunca fui fã de conformismo, não em relação
aos outros, mas em relação a minha pessoa.
Tive muitas dificuldades, mas no que me proponho a fazer, eu
faço, mesmo que seja difícil ou me rasgue por dentro.
Já aprendi a me arrastar, quantas vezes botei minhas traseiras
no chão.
Já pedi perdão tantas vezes, também já perdoei calúnias.
Já tropecei, e depois do primeiro passo, segui em frente.
Nunca fiquei  de costas para o caminho que já percorri,
meu aliado é a luta e a iniciativa.
Se, as vezes, fico desanimada pela dificuldade, volto
e recomeço tudo de novo.
Não jogo fora o produto das minhas conquistas, pois só
eu conheço o seu valor.
Estou bem adaptada a vida , ás circunstâncias e também as dificuldades.
Não seria eu como sou, se não tivesse como enfrentá-las.
__ O mal é uma passageira fase de experiências, não é páreo para quem
gosta de aprender.
Se eu penso, eu vou ao encontro do meu bem....

Herta Fischer







Nenhum comentário:

Postar um comentário