Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

segunda-feira, 9 de março de 2015

Plagio

Atualmente se fala muito em plágios, como
não plagiar inconscientemente, sem necessariamente
copiar algo já escrito.
Até mesmo Platão, Sócrates e Aristóteles, provavelmente,
plagiaram ideias alheias. Não se pode criar sem que antes,
se tenha absorvido da própria natureza, as coisas e fatos
já em andamento.
As cores não podem ser mudadas, o roxo é roxo, não da  para
defini-la de outro modo.
Assim também, as palavras, podem ser ditas de outra maneira, mas
não muda a forma de como aprendemos.
Se eu falar da cor do céu, eu tenho que falar do azul, pois alguém
em algum momento definiu a cor azul. Falando do céu, como eu vejo,
 eu não posso colocar uma outra cor que não seja esta mesma.
Como posso falar da vida de uma outra forma, seria mentir. Então, falo como
todo mundo vê, da mesma forma que qualquer um falaria.
A não ser que inventasse uma outra forma de escrita, ou uma outra forma de
ver, e de sentir.
Escritores famosos, copiam frases da biblia como se saíssem deles, mas não saiu, e ai,
não pode ser considerado plagio?
Se as flores falassem, me diriam que delas já se falou, no entanto,
eu também tenho o direito de falar dela, ou não?
Se eu tenho consciência sobre o que falo, se falo do que conheço, ou
de algo que está em mim, o outro também pode tirar proveito do que falo.
Plagiar é construir sobre fundamentos alheios, porém se construo sobre um outro
fundamento, usando palavras próprias, não podem ser consideradas plagio.
Plagiar é copiar fielmente obras alheias. Fazer da mesma fôrma, uma forma de se
fazer.

Herta Fischer









Nenhum comentário:

Postar um comentário