Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Construtor

Eu não sei se vocês já sabem daquele pássaro que constrói uma casinha para
atrair sua amada. o pássaro construtor?
Pois é? para quem não sabe, ele busca os melhores enfeites que encontra
na mata e vai procurando para eles o melhor lugar.
São penas, flores de variadas cores que colhe com seu pequeno biquinho,
variadas peças de plastico, enfim, tudo o que acha e julga interessante.
Vai dispondo com intuição aguçada, até que  dá-se por satisfeito, só então,
fica a espera de atenção.
Algumas almas passam, olham, e se interessam por algum momento, e então se vai,
vem outra e outra  e ainda outra e... nada.
Até que repentinamente chega aquela que é, não sei por qual motivo se interessa
pelo seu ninho, e com um amor vivo lhe dá a atenção que merece, e daí  dá-se a
dança da continuidade.
Eu também já construí meus ninhos, me enfeitei, me perfumei, chamei muita atenção,
cheguei até a ter certa esperança em relação a alguém e... nada.
Até que chegou a minha vez de conhecer alguém que teve real interesse em mim, e sem
muita delonga, quis compartilhar suas experiências comigo.
Confesso que ainda vem outros que, agora. se interessam pela minha casinha e eu não abro mão,
sou fiel, pois sei que muitos só chegam para destruir sonhos.
E os meus sonhos estão satisfeitos, não tenho mais necessidade que
deixe de chegar na hora  em que preciso, em uma hora qualquer.
Vasculhamos o mundo, mas dele só ganhamos o que realmente é para ser nosso.
Eu me regalo no abastecimento que minha vida já me deu, e que compadecidamente
ainda me dá.
Pois outrora mão tínhamos nada, nem sonhos, nem renúncias. Agora temos tudo de melhor,
Nenhuma recompensa há quando não acreditamos que tudo muda a todo instante, e que já
nascemos plenos, repletos de coragem, e esta coragem nos dá mais coragem para corrermos
atrás do que realmente interessa.
Pois o que é para ser nosso, jamais se perde.
Herta Fischer






Nenhum comentário:

Postar um comentário