Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

domingo, 28 de dezembro de 2014

Minha felicidade depende da sua

Pode parecer besteira procurar por paz e segurança num
mundo falido e desonesto, mas um bom homem sabe ser
possível quando quer e batalha pela sua vida.
Vive ansioso para alcançar  a plenitude até nos piores
momentos. Durante todo o tempo deseja ser um principe.
Amontoa pedras uma sobre as outras,e neste espaço criado, vai
na esperança de poder ver com mais clareza o outro lado.
Assim é quem crê.
Nunca se afasta do que quer, por mais duro que seja a peleja,
já conhece suas armas.
E as usa com o coração, sem querer controlar o tempo.
Vai cancioneiro de vitórias, vai cantando suas súplicas ao vento,
até que ele te ouça e lhe traga o que pedistes.
Treine para ser piloto de suas próprias asas, plane sobre as correntes
marítimas da sua história, não temas.
Seu Deus é quem comanda, Ele te dá controle sobre o que irá acontecer.
E mesmo que você esteja nas mãos do acaso, não haverá nada que te derrube,
E se por ventura num dia desses suas pernas te enganar, e trôpego te levar
ao chão, mesmo assim, Ele será teu solo, e na maciez do amor maior, descansará.
Amo citar minhas experiências, mesmo dentro de uma pobre poesia, pois
meu dia é como um diálogo, entre eu e eu.
Ouço lá fora pássaros conversando entre eles, não os entendo, mas sei
que estão chamando uns aos outros para louvar.
Nuvens brancas se postam como se enviando alguma mensagem, fazem
do céu algo bonito de se admirar.
Em meu lar, todos estão conectados de alguma forma em si mesmos, cada um
em seu canto, administrando seu tempo, cada um á sua maneira.
E eu, cada vez mais solidão, cada vez mais entranhada numa esperança de felicidade,
porém, a minha felicidade depende do haver felicidade entre os meus.
Como é difícil compreender certos sofrimentos na juventude que só é feliz quando
tudo se faz conforme os desejos.
Como nos deferimos uns dos outros, a minha maneira de sentir não condiz com a maneira de
sentir dos meus familiares.
Eu sou mais ação que desilusão, sou muito mais aceitação, do que entravar discuções
onde não se aproveita nada.
Deixo o dia me guiar com sua luzes, e procuro estar satisfeita com o que vem. Se sol,
me aqueço, se chuva, me molho, se nuvens, me entrego.
E assim se completam os meus dias, mais para crescer do que propriamente para criar
obstáculos para mim mesma.
Deixo livre os que comigo andam, se querem seguir mais devagar, diminuo meus passos, se querem disparar, viro ventania.
E assim mais que todos eu sofro, porém, quando todos estão satisfeitos, eu também me entrego a satisfação de seus sorrisos.
 Meu querer está vinculado a satisfação dos outros, e é assim que me sinto bem...

Herta Fischer.












Nenhum comentário:

Postar um comentário