Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

sábado, 20 de dezembro de 2014

Encontro com o verdadeiro amor

Eu gostaria de falar em Deus mais uma vez.
Falar de uma forma que mude a consciência
que alguns tem a respeito.
Já ouvi tantas historias, já fui até condenada por agir da minha
forma, não sou conhecida por rótulos.
Tive uma infância muito tranquila, com alguns pesadelos de menina, é claro,
mas na maioria das vezes fui feliz em meu castelo de sonhos.
Não tinha riquezas materiais, não aprendi vaidade, a simplicidade
era a minha historia.
Minha mãe era analfabeta, e meu pai sabia um pouco,
 lia e escrevia com uma certa dificuldade. Ma no quesito honestidade,
 eles eram professores.
Sempre os admirei pela maneira que nos educava. Minha mãe frequentava uma
igreja católica e meu pai  a igreja luterana do Brasil.
Ambos não nos impunham nada a respeito de religião, dava-nos o direito de ir
para onde queríamos.
Eu sempre gostei de ouvir,  mas quando criança, não me ligava muito nisto, o que
interessava era o passeio em si.
Depois de algum tempo, foi necessário sair da roça e ir para a cidade para encontrar
trabalho, já era hora de aprender a lidar com a vida, a maneira de gente grande.
Lutei muito para sobreviver, eu e meus irmãos.
Chegou um tempo em que precisei de consolo, precisei procurar algo que me
servisse de equilíbrio, então comecei minha batalha espiritual.
Eram tantas ofertas que me perdi em vários erros, não encontrava o meu lugar.
Estava muito dificultoso, pois cada hora um falava de um jeito e o que falavam
era muito contraditório.
Comecei a sentir medo, eu nunca seria uma boa cristã, julgava-me perdida e sem salvação.
Entrei em depressão, tinha pesadelos de olhos abertos, passava horas em claro com
medo de espíritos que poderiam me assombrar. Ou de um castigo eminente pela falta
de Deus no coração.
Ouvia algumas pessoas falando que eram boas, pois tinham uma religião, e estas mesmas
"pessoas boas" falavam e faziam coisas que me decepcionava.
Comecei a duvidar de tudo.
Passei a conhecer vários rótulos,  andei de igreja em igreja.
e eu não cabia em nenhuma.
Foi então que resolvi me apoiar no verdadeiro, esperava mesmo que a palavra de Deus
 me desse uma resposta que até então não tinha.
No início eu me apaixonei pela história do povo santo, só que dizia ser o povo de Israel, e eu
não era israelita.
Li a bíblia do inicio ao fim, e fiquei mais confusa, não obtive resultado imediato, e fiquei
mais frustrada ainda. Tive mais medo que confiança.
Então, abandonei a bíblia e voltei a procurar nos lugares de culto a resposta que buscava.
Nossa! tinha alguns templos que ferviam, eram tantas manifestações de alegria, tantas pessoas
se aconchegando em Deus, falando e louvando com tanto ênfase que faziam sentir-me no chão.
Me sentia tão pequena e desesperada que nem cabia mais em meu corpo, novamente me deprimi
ao ponto de isolar-me achando que a minha presença podia contaminar os santos.
Voltei a ler a Bíblia! Desta vez sem nenhuma pretensão, apenas esperando pela misericórdia de
Deus,  aquilo que os homens me negaram.
E Deus em sua gloria suprema foi me ensinando, que Ele sempre estivera ao meu lado, eu não
enxergava por que meus olhos estavam cegados pela ignorância dos homens, que pregavam
fantasias,  me afastando de Deus, ao invés de me levar até Ele.
E como foi bom o meu encontro com Cristo, como foi lindo conhecer a sua bondade, e através
de Seus conselhos eu pude bem compreender quão grande era a salvação. Compreendi
que não estava perdida, que para Ele, eu tinha valor, que Ele tinha tão grande amor  que entregou
a sua vida por mim, mesmo eu não sendo Israelita de sangue.
Só me pedia confiança. Através da confiança que me transmitia eu podia enfim crer que
 Meu Deus era e é infinitamente repleto de poder para me transformar.
E eu me transformo todo dia em alguém  cujo amor transborda, não tenho mais medo, levo
comigo tudo o que com Ele aprendi e como o Apóstolo Paulo diz: " Em Cristo, o morrer para mim é
lucro."
Ele me ensina obediência, pouco me importa me rotularem  de cordeirinha..Venço todos os dias por
amor Dele, e por meio Dele sou imensamente feliz.

Herta Fischer













Nenhum comentário:

Postar um comentário