Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Muitos enganos, pouca fé

Pois é crianças.
Me acabo nesta imagem fria que me consome,
a geleira da mentira.
Nem todo esforço é razão de dar certo, nem
a persistência é razão do sucesso.
Tentei fazer de mim, alguém notável e...
Ilusão!
Dei tudo de mim para me tornar sábia e a
sabedoria fugiu de mim.
Imaginei-me perfeita aos olhos dos outros,
mas eu só me iludi.
Comprei vestidos, frisei meus cabelos, colori
meu semblante, e mesmo assim, não fui notada.
Amei pela primeira vez, e meu coração me enganou,
não era amor.
Trabalhei muito para construir estacas que me sustentassem e
 ao soprar qualquer vento fraco, eu desmoronei.
Me deram manuais que ensinam a ser feliz, decorei.
rezei, e nunca aprendi.
Busquei Deus em vários lugares para que Ele me ensinasse fé,
e comigo me decepcionei.
Parecia que todo mundo conseguia, menos eu.
Desfavorecida que sou.
Tão fraca quanto uma flor arrancada do seu meio, tão
despreparada para a vida, tão cruel esse meu destino, que
me suga toda força.
Tenho medo do escuro, tenho medo da dor...medo, medo, medo...
Acredito na sorte, mas isto não me livra da morte, acredito no futuro,
mas ele se perde todo dia.
Meus pais eram, não são mais. Se foram sem nenhuma explicação. Não
mais os encontro em lugar algum, só dentro da minha solidão.
E a vida tão bela, tão desejável? Mais sofrimentos que alegria!
De competir estou cansada, jogo dinheiro pela janela e nem me dou
conta do quanto pelejo para consegui-lo.
E o amor...Tão aclamado, tão popular, onde se perdeu, e em que coração
se confinou?
Porque os objetos me fascinam, mesmo que seja só para os ver comendo pó?
Pés bem feitos dentro de sapatos apertados é o que somos.
Pés bem feitos dentro de sapatos apertados...é o que somos.
Praguejamos ao invés de abençoar, e nos tornamos culpados por nossas
dores.
Ganhamos, ganhamos, e desperdiçamos!
Não há um só que compartilhe, apenas trocas, beijos no vácuo.
Sede em pleno rio, e fome no milharal.
Somos como picos verticais, pedras soltas e mãos fortes, tudo se desmorona e
não enxergamos o óbvio..tentativas e erro.

Herta Fischer













Nenhum comentário:

Postar um comentário