Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Vagando entre estrelas


Pensamos que estrelas são importantes, mas existe
nos cosmos, matéria mais importante do que aquilo que
vemos.
Um sorriso bonito, uma luz no olhar as vezes escondem mais
sentimentos do que propriamente podemos sentir. Aquele que mais
fala, que mais se faz notado, geralmente, esconde mais sofrimento.
Sabe, quando damos muita importância ao que ocorre no mundo,
fome, descaso, aflições e misérias?
Se não podemos mudar, de que adiantam lamentos?
Então, nada disto a meu ver tem tanta importância:
Se pudéssemos ser o que os outros querem que sejamos, mesmo
assim, ainda não seríamos aceitos, pois a inveja os fariam ver
de uma forma distorcida.
Já que entre a humanidade não existe misericórdia, pelo menos entre
a maioria que realiza só para si, ou para vanglória, ou por qualquer interesse
voltado para o seu lado.
Eu já conversei muito nesta minha vida, já tentei passar coisas boas, tem certas pessoas
que me comoveram, aceitando, refletindo, Porém. muitas nem entendem o que quero dizer.
Só sabem falar de novelas e da vida alheia, não agregam nada que lhes permitam viver melhor.
Muita aparência, nenhum conteúdo. É o que as pessoas dão valor.
Eu sou diferente, não porque quero, mas porque nasci assim, nunca andei atras de modismo.
Aliás, modismo é um poço sem fundo, quanto mais, muito mais,
 e quanto muito mais, mais e mais, não tem fim.
Tudo transcorre da mesma forma tanto para quem cuida da aparência
 como para aquele que não cuida. Bisturi não prolonga a vida, nem cosméticos
realizam milagres. E o que vive mais a simplicidade das coisas na aceitação, vive
bem melhor, na paz que o mundo não dá...
Herta Fischer







Nenhum comentário:

Postar um comentário