Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Despedaçados, apodrecemos!

Que seria de mim se não houvesse esperança?
Com certeza, se está me faltasse, eu não desperdiçaria o meu tempo com a escrita.
Seria como se espalhasse milhos em meu quintal, sem que houvesse nenhuma
ave para comer.
Se escrevo, é com a esperança que alguma palavra  toque!
O lavrador não lança suas sementes na terra, sem a esperança de que frutifique.
Ele não sabe, mas espera.
Nem todas as sementes se desenvolvem, uma ou outra haverá de morrer antes
que se processe o crescimento, mas ele confia que a maioria, à seu tempo, hão de dar seus frutos.
A vida se baseia na confiança no invisível, naquilo que não se vê e que se espera.
Desde os primórdios tempos  que a humanidade espera pelo dia da redenção, pelo
dia da transformação do homem, De corrupto á incorruptível.
Enquanto isto não acontece, seguimos em dores.
 Segundo as escrituras: Um povo rebelde, que se deixou levar pela não confiança nas leis de Deus.
Esdras diz em seu livro:
'O povo de Israel, inclusive os sacerdotes e os levitas não se mantiveram separados dos povos vizinhos e de suas práticas repugnantes, como as dos cananeus, dos hititas, dos ferezeus, dos jebuzeus,
dos amonitas, dos moabitas, dos egípcios e dos amorreus. Eles se casaram com mulheres daqueles povos e com eles misturaram a "descendência santa". E os líderes e os oficiais estão à frente nessa atitude infiel.
Assim também, em nossos dias, com essa abertura política e comercial, nossas atitudes quase
sempre são importadas. Não há mais originalidade, tudo se transforma na mesma coisa, como átomos
desgovernados,se transformando em qualquer coisa.
Por isto eu sigo quase que sozinha, não me importo mais com as más atitudes dos meus vizinhos, nem com a boca suja das crianças. Nem com essa mania de preservar alguns em detrimento de outros.
Quem não faz diferença não fala sobre ela, prega-se na atitude, não em falatórios.
Não podemos causar divisões sem provocar ódio naquilo que foi dividido. Ou agimos de boa fé, ou
nada conseguiremos mudar.
Pela força não chegaremos a lugar algum, só aumentaremos as revoltas, e nas revoltas todos sairemos perdendo.

Herta Fischer







Nenhum comentário:

Postar um comentário