Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O que se derramou já era

Oi. Bom dia!
Novamente sou eu a estar aqui, despida de qualquer pretensão,
á não ser viver.
Como qualquer outro ser de uma ponta a outra do mundo, sou
uma razão que também espera, que também acredita em algo
muito maior do que isto que meus olhos enxergam.
Tenho sede, tenho fome, sinto frio, sinto dores, sou sentimental
a ponto de chorar até por quem não merece, mas sinto em mim uma grandeza
que me faz extrapolar na esperança.
Sinto em mim, uma necessidade de diálogo, uma necessidade de
 estar perto de alguma forma dos seres que assim como eu sabe
bem por onde anda, só não sabe se chega.
Sinto no ar uma expectação de juízo, uma áurea de cobrança sobre nós. Pois já não andamos
com pureza de coração.
Muitos só lamentam, como se Deus nos tivesse esquecido dentro deste mundo violento,
então só nos resta contra atacar da mesma forma, para nos defendermos da vara.
Tudo na mesma, não tenho muito a dizer, como se de todas as coisas que conhecemos,
já fosse do conhecimento de todos, não há mais o prazer da novidade. por isso que os homens
gastam tanto dinheiro para explorar o universo, na esperança de poder começar tudo de novo.
Sonham com um outro sistema, uma outra sociedade, sem vícios, uma outra forma de poder.
Tudo aqui já está desgastado; O amor, a amizade, a comunicação, a educação, até mesmo os relacionamentos entre pais e filhos.
É tão difícil deixar os vícios, não corromper nem ser corrompido, não pichar quando é só isto que se aprende.
Nos tempos antigos, quando ainda havia muito a desbravar, a ensinar, a conhecer, deveria ser mais interessante a arte de pensar.
Hoje é muito mais difícil ser quem somos, ou pensar sobre algum tema que já não esteja ultrapassado, Para mudar o sentido de alguma ideia da qual não concordamos, ou da qual não nos identificamos, geralmente gera discussão e desgaste emocional.
Todo mundo sabe e defende todas as coisas dentro do seu próprio conceito, não há mais ninguém
que escute, que reflita sem que, primeiro não agrida.
Por isto eu acho tão interessante o que o Senhor Jesus falou:( Conheça a verdade, e a verdade te libertará.) E até mesmo para quem conhece a verdade, ( eu falo da verdade universal, não da verdade parcial) quando que, realmente se está entendido de história e perfeitamente pronto para a oratória, Mesmo assim, discutir é uma maneira tola, pois quem está pleno da verdade não fica discutindo passado, nem tentando adivinhar futuro, nem condenando o que passou, é inútil  e perda de tempo.
O momento presente é precioso demais, é dele que devemos falar, é o daqui para a frente que deve-se conselho, o que foi, jamais voltará. Nem temos poder para mudar.
Insisto na ideia individual, na escolha de cada um, para o bem ou para o mal, cada um dá
ou dará conta de si no devido tempo.
O machado corta e a árvore deixa-se cortar....
Herta Fischer.















Nenhum comentário:

Postar um comentário