Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Mundo injusto

Bom. Depois de uma boa leitura, vou entrar mais
uma vez dentro de mim, e de lá retirar alguma coisa que
explique mais um pouco a minha razão. Razão de estar aqui,
enquanto alguns trabalham e outros se distraem com algum
passeio, ou simplesmente dormem.
Minha casa está um tanto cheia de coisas que geralmente não uso,
coisas que cansam meus olhos, é só para que prestam.
Como é difícil nos livrarmos do que incomoda?
Geralmente não nos livramos das coisas por pensar que um dia, talvez, um dia
possamos precisar.
E este dia nunca chega, e as coisas vão se deteriorando até virarem lixo. Não aproveitamos
nem deixamos que outros aproveitem.
Mal dos seres humanos, que amam o que se mostra, tem muito mais para se mostrar, do que
o que realmente necessitam.
E eu, querendo mudanças!
Ainda bem que aprendi a frear meus desejos, ou já não tinha tantos desejos como a maioria.
Tenho pouco, e nem consigo usar o que tenho, as vezes fico tentada a comprar mais, e no
mesmo instante vejo que não é necessário, então não compro.
A mídia me faz pensar que preciso até do que não preciso, me tenta, até me conquistar,
mas comigo, isto não funciona.
Sou dona dos meus desejos, controlo minha ânsia de gastar, só o que realmente me é necessário,
importa.
Ainda preciso  me controlar em relação a compra de alimentos. Detesto quando tenho que jogar comida fora.
Nossa, como é difícil viver neste mundo consumista!
Parece que tudo é feito para durar pouco. O dinheiro tornou-se mais importante que a qualidade.
Triste pensar que o nosso suor torna-se cada vez mais caro, e aquele que não precisa suar a camisa
para defender seu pão, fica cada vez mais abastado, enquanto que, quem realmente precisa, tem que se desdobrar para conseguir o seu, com um salário baixo, e ainda pagar para que outros ganhem muito
com pouco trabalho.
Herta Fischer







Nenhum comentário:

Postar um comentário