Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Eu me importo com você, mais que eu mesma!

Nossa gente!
Conversando sobre psicologia, me identifico como
um ser que não pode lutar contra as identificações genéticas.
As heranças genéticas de algum antepassado pode me causar
transtornos obsessivos. que ao meu ver, pode não me afetar, mas
aos olhos dos outros podem ser extremamente nocivo.
Eu sou uma pessoa que não mede esforços para agradar, e se
mesmo assim,  não agrado, fico muito triste.
Já tive muitos problemas com isto.
Eu entendo muito bem a que se refere a escolha do parceiro para
terem filhos perfeitos e quando Deus pede que sejamos
 seletivos ao escolhermos  um macho para procriar, por
isto, entre os animais, há necessidade de que, apenas os machos
mais fortes estejam aptos para fecundar fêmeas. Os fracos são descartados,
a menos que hajam sobre as sombras.
Somos responsáveis sobre as ações, mas nem sempre somos
responsáveis pela maneira que somos.
O que somos depende de uma marca deixada em nós antes  mesmo de nascermos.
As cicatrizes deixadas em nós dizem bem quem somos e isto independe
do querer dos pais e até mesmo do nosso querer. Por isto, as vezes, é tão difícil mudar.
Uma cobra não consegue deixar de agir como uma cobra. Assim como um grilo não consegue
agir como se não fosse grilo.
A natureza, isto é, a genética, é responsável pela maneira que, muitas vezes agimos quase sem perceber.
Ao recebermos o espírito, cada um vem de um jeito, uns com mais capacidade para amar,e
outros desconhecem essa capacidade, agindo contrariamente, o ser mesmo não querendo, se resolve
a maneira pela qual foi constituído.
Eu acho que Deus quando fez os homens, Ele o fez de duas formas. Uma para ser Dele, e outra para apenas ser.
Ou melhor: Fez-se uma raça selvagem, sem a preocupação com nada a não ser sobreviver como
qualquer animal. E outra, sobre jurísdição. (Jurisdição é o poder atribuído a uma autoridade para fazer cumprir determinada categoria de lei e punir quem as infrinja em determinada área. É a capacidade instituída de forma legal de aplicar a lei e de conhecer as infrações cometidas contra a lei, estabelecendo as punições adequadas.)
 Isto fez com que os homens se divergissem entre si. Até que, por meio da não compreensão
da lei,os homens pela desobediência a lei, se colocaram todos no mesmo patamar, necessitando assim, que houvesse intervenção. Ai veio o que é 
perfeito em todas as coisas, O Senhor Jesus que, sem pecado, se fez moeda em nosso lugar, pagando as nossas dividas. Unindo assim o que estava separado.
Agora, sobre uma nova aliança e novas perspetivas pudéssemos enfim. como participantes
de um novo propósito, todos igualmente, sermos salvos pela fé, e não mais, simplesmente pelas normas da lei que condenava os homens.
Por isto o Senhor Jesus nos diz: Não vim para ab rogar as leis, e sim, para cumpri-la!
Ele a cumpriu em nosso lugar, não por temer a lei, e sim, por amor ao Pai e as suas criaturas.
Que assim como Ele, pudéssemos nós também, cumprirmos a lei por amor ao Seu nome e não mais para nos safar dos açoites.
O amor é isto: Eu me importo, mesmo que me custe a vida e a felicidade. Mesmo que para isto eu precise me anular!
Quanto mais me anulo pelo bem de todos, mais apareço aos olhos de Deus!


Herta Fischer.










Nenhum comentário:

Postar um comentário