Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

domingo, 5 de junho de 2011

Saudade da juventude

Como foi bom meus dias de mocidade, quando conservava em mim o frescor de todas as manhãs.
Quando o meu coração cultivava a esperança de realização de todos os meus sonhos.
O caminhar era sobre nuvens calmas e radiantes. O despertar era regido por acordes de violino convidando a bailar por mais um dia.
Quando a música cessava ao cair da tarde, e os sons noturnos saudavam a amada noite, eu festejava a bendita hora de descanso.
 Uma cama tão macia e cheirosa recebia com carinho meu corpo tão cansado. E o amigo travesseiro acomodava uma cabeça cheia de expectativas. Ele era fiel companheiro de sonhos e também de pesadelos.
Tudo terminava quando o galo cantava, anunciando que a noite findou, que um novo raiar de sol despontava no horizonte, promessa de continuídade do ciclo da vida e da sobrevivência.
E...sobre essa magia do vai e vem, o tempo passou.
Hoje já não sou mais uma criança, e o meu semblante já está muito cansado. O caminhar já não é tão seguro, nem tão doce o despertar.
Porque a cada dia que passa, sinto que é um dia a menos nesta jornada e que a estrada já não é tão longa quanto parecia.
Nem tampouco os sonhos são os mesmos, quase tudo de menina ficou para tráz.
As folhas já caíram e os galhos teimosamente cansados, buscam forças para continuarem verdes.
Os sonhos agora tomaram outros rumos, voltaram-se para os frutos que acabaram de nascer.
E que certamente, dançarão ao som da mesma música do meu passado,
Até se encontrarem igual a mim neste momento.
Saudosa da ourora da minha vida!


Autora: Herta

5 comentários:

  1. Muito belo. Nostálgico.

    Um blog novo e com muitos textos legais, Seguindo

    Depois volto para ler outros...


    http://www.umcontoemeio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Blog muito bom és uma
    escritora muito boa
    estou seguindo
    e obrigada por seguir o meu
    espero que continue a acompanhar
    assim como acompanharei seus textos
    uma ótima semana

    ResponderExcluir
  3. é tão complicado lembrar do passado sem ter aquela sensação de que tudo era melhor ....eu tenho um problemão com isso ,sinta mta saudade do passado diria que excessivamente.

    ResponderExcluir
  4. Mto bom seu blog! XD

    Obrigada por me seguir.
    Seguindo de volta.

    Bju

    ResponderExcluir
  5. Mais uma escritora perdida no mundo.
    Adorei o blog. Estou seguindo!

    ResponderExcluir