Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mundo tecnológico

O mundo está se desenvolvendo rápido demais, que as vezes fica difícil compreendê-lo. A tecnologia deixou tudo complexo demais e o ser humano tornou-se pequeno em relação ao mundo moderno.
As informações se cruzam no céu como aves migrantes, as distâncias se encurtaram, os espaços diminuíram e as vozes se multiplicaram.
E...por vezes nos sentimos enfraquecidos diante de tantas exigências que chega mesmo ao exagero de querer que nos tornemos como máquina.
Não fomos criados num laboratório, em série, para reproduzir-mos tudo igualzinho. Somos seres individuais, com capacidade diferenciada, por isso e que há tanta beleza no ser humano.
Tanto o engenheiro, quanto o pedreiro, deveriam ter o mesmo valor, pois um completa o outro. O vendedor de alimento tem tanta importância quanto o que planta e colhe, pois ambos, sobrevivem de seu trabalho e precisam comer.
O mundo está agitado. e consequentemente, a humanidade também, pois, a tecnologia acaba sufocando e roubando o ganha pão do trabalhador.
Sem trabalho, a humanidade não sobrevive, sem tecnologia, o mundo fica estagnado, porém, ambos deveriam caminhar juntos, sem que um interfira no progresso do outro.
Os países desenvolvidos, buscam soluções para os problemas da terra, que à meu ver, não são poucos, porém, tudo o que o homem precisa, está simplificado nas realizações de seu próprio trabalho, e 100% de sua força, estão concentradas em suas mãos, e não no cérebro, como muitos pensam.
Sem exagero, tudo é bom, quando o desenvolvimento toma proporções excessivas, o mundo vira um caos.
Tudo por dinheiro, é assim que a economia mundial funciona, e o ser humano passa a ser apenas um número.
O dinheiro é necessário, mas, a vida é muito mais necessária. Sem a vida, não haveria razão para o dinheiro existir.
Também não entendo, a razão da dificuldade de arrumar emprego, jovens de dezesseis anos, são considerados novos demais para trabalhar, com dezoito anos, cobram experiência. Se ninguém lhes dá oportunidade para começar, como adquirirão experiência?
Sem emprego não dá para sobreviver. Tem que pagar para nascer, tem que pagar para viver, tem que pagar para morrer.
Sem especialização não se consegue um bom emprego, porém, nem todos são dotados do mesmo dom, uns são dados aos estudos, outros não! Porém. a capacidade de cada um não muda com o fato de um ter mais estudo do que o outro. Por isso, acho certo a conclusão de cada macaco no seu galho.
Uns, precisam de força, outros, da inteligência, porém o sonho mora no coração de todos.
O mundo é muito injusto, pois deveria oferecer oportunidades para todos, e infelizmente, não é o que acontece. Poucos conseguem muito e muitos conseguem pouco. E por isso há tantas desigualdades sociais.
Todo trabalho é digno, porém. há muito preconceito em relação a certos trabalhos, como: domésticas, trabalhadores rurais, pedreiros e lixeiros. sem esses serviços, as pessoas mais privilegiadas não sobreviveria.
Precisamos mudar nossos conceitos a respeito de muitas coisas, viver a modernidade com uma mente aberta. Mostrando a verdadeira face de quem se diz evoluído.
A evolução, deveria nos fazer um pouco melhor do que no passado, porém, o que está acontecendo é o contrário. A modernidade, com o avanço da tecnologia está nos deixando sem opções.
Os jovens querem conquistar sua independência e precisam de mais oportunidade para aprenderem, Não precisam de psicólogos  metidos a decifrar suas fraquezas. Pois o que os deixa mais fracos é justamente tanta cobrança descabida  sem fundamento algum e nenhum incentivo.

Autora: Herta Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário