Total de visualizações de página

Luz azul

  Quando olhava o que ele fazia, ficava extasiada. Era capaz de fazer qualquer coisa andar, especialmente, quando manejava seu tempo. Era me...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Palavras da Escritura Sagrada

Tomei a liberdade, pela graça de Deus, de escrever textos bíblicos, na linguagem original, mas com uma certa facilidade de compreensão, para que por ventura meus leitores possam também tirar alguma lição importante de conhecimento e de orientação nestes tempos difíceis em que estamos vivendo. Que Deus intensifique suas bençãos sobre todos nós, Amem!


Isa e dasías 10-v15

Porventura gloriar-se-á o machado contra o que corta com ele? Ou presumirá a  serra contra o que a maneja? Seria isso como se a vara brandissem os que a levantam, ou o bastão levantasse a quem não é pau.

Isaísas 29-v16

Que peversidade a vossa! Como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse ao seu artífice: Ele não me fez; e a coisa feita dissesse ao seu oleiro: Ele nada sabe.

Isaías 29- v18, 20,21

Naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e os cegos. livres já da escuridão e das trevas, as verão.
Pois o tirano é reduzido  a nada, o escarnecedor já não existe, e já se acham eliminados todos os que cogitam da iniquidade.
Os quais por causa de uma palavra condenam um homem, os que poem armadilhas ao que repreende na porta, e os que sem motivo negam ao justo o seu direito.

Isaías 30-v15


Porque assim diz o Senhor Deus, o santo de Israel. Em vos converterdes e em sossegares, está a vossa salvação; Na tranquilidade e na confiança a vossa força, mas não o quisestes.

Isaías35-v3,4

Fortalecei as mãos frouxas, e firmai os joelhos vacilantes.
Dizei aos desalentados de coração: Sedes fortes, não temais, Eis o vosso Deus. A vingança vem. A retribuição de Deus; Ele vem e nos salvará.

Isaías42- v9

Eis que as primeiras predições já se cumpriram e as novas coisas eu vos anuncío; e antes que sucedam, eu vo-las farei ouvir.

Isaías43- v13

Ainda antes que houvesse dia. Eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; Agindo Eu, quem o impedirá?

Isaías49- v6

Sim, diz Ele: Pouco é seres servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazeros remanescentes de Israel, também te dei como luz aos gentios; para seres a minha salvação até a extremidade da terra.
Assim diz o Senhor, o redentor e santo de Israel, ao que é desprezado, ao aborrecido de todas as nações, aos servos dos tiranos: Os reis o verão, e os principes se levantarão: e eles te adorarão por amor do Senhor, que é fiel , e do santo de Israel que te escolheu.

Isaías50-v8, 9, 10

Perto está quem me justifica; quem contenderá comigo? Apresentemo-nos juntamente; quem é o meu adversário? Chegue-se para mim.
Eis que o Senhor Deus me ajuda; quem há que me condene? Eis que todos eles como um vestido serão consumidos; as traças os comerá. Quem há entre vós que tema ao senhor, e ouça a voz do seu servo que andou em trevas sem nenhuma luz, e ainda assim confiou em o nome do Senhor e se firmou sobre  o seu Deus.

Isaías51-v7,8

Ouvi-me vós que conheceis a justiça; vós povos cujo coração está a minha lei; não temais o opróprio dos homens; nem vos turbeis por causa de suas injurias.
Porque as traças os roerá como um vestido, e os bichos os comerá como a lã, mas a minha justiça durará para sempre, e a minha salvação para todas as gerações.


Isaías51-v12

Eu, sou aquele que vos consola; quem pois és tu, para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem que não passa de erva?


Isaías55- v2

Porque gastais o seu dinheiro naquilo que não é pão:  E seu suor naquilo que não satisfaz?Ouvi-me atentamente, comei o que é bom, e vos deleitarei com finos manjares.
Inclinai os vossos ouvidos e vinde a Mim, ouvi e vossa alma viverá.
Porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi.
Eis que chamarás uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor teu Deus; e do Santo de Israel. porque este te glorificou.
Buscai o Senhor enquanto se pode, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o perverso o seu caminho, o iniquo os seus pensamentos, converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte para nosso Deus, porque é rico em perdoar.
Diz o senhor: os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os  meus caminhos.
Porque, assim como os céus são mais altos que a terra, assim são os meus caminhos mais alto que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos.
Assim será a palavra que sai da minha boca; não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para qual a desiguinei.
Saireis com alegria e em paz sereis guiado, os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.

Isaías57-v14 a 21

Mas os perversos são como o mar agitado, que não se pode aquietar, cujas águas lançam de sí lama e lodo. Pra os perversos diz o Senhor:  não há paz.

Isaías 58-v6

Porventura não é esse o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo o jugo?
Porventura não é também que repartas o teu pão com os famintos, e recolha em casa os pobres desabrigados, e se o vires nú, o cubras, e não te esconda de teu semelhante?
Então romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença e tua justiça irá diante de ti, e a gloria do Senhor será a tua retaguarda.
Então clamarás e o Senhor te responderá; gritarás por socorro, e Ele te dirá: Eis-me aqui- Se tirardes do meio de ti todo o jugo (submissão; opressão), o dedo que ameaça, o falar injurioso.
Se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita, então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como a luz do meio dia.

Isaías59-v14

Pelo que o direito se retirou e a justiça se pos de longe, porque a verdade anda tropeçando pelas praças e a retidão não pode entrar.
Sim, a verdade sumiu, e quem se desvia do mal é tratado como presa.
O Senhor viu isso e desaprovou o não haver justiça.

Isaías 59-v12,13

Porque as nossas transgressões se multiplicam perante ti, e os nossos pecados testificam contra nós, porque as nossas transgressões estão conosco e conhecemos as nossas iniquidades.
Como o prevaricar (trair, fugir do dever, faltar com os deveres de seu cargo, torcer a justiça), o mentir contra o Senhor, o retirarmo-nos de nosso Deus. O pregar opressão e rebeldia, o conceber e proferir palavras de falsidade.

Isaías59-v21

Quanto a mim, esta é minha aliança com eles, diz o Senhor: O meu espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras , que pus na tua boca, não se apartarão dela, nem da de teus filhos, nem da do filhos de teus filhos,
não se apartarão desde agora e para todo o sempre.

Jeremias23-v16

Assim diz o Senhor dos exércitos: Não deis ouvidos as palavras dos prefetas, que entre vós profetizam, e vos enchem de vãs esperanças, falam as visões de seus corações, não o que vem da boca do Senhor.

Malaquias2-v10

Não temos nós todos o mesmo Pai? Não nos criou o mesmo Deus?
Porque seremos desleais uns para com os outros.

Lucas11- v13

Ora, se vós que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai dará o Espirito Santo aqueles que lho pedirem.

Lucas11-v34

São os teus olhos a lâmpada do teu corpo, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas se forem maus, o teu corpo ficará em trevas.

Lucas12-v2

Nada há encoberto que não venha a ser revelado, e oculto que não venha a ser conhecido,

Lucas12-v23

Porque a vida é mais do que o alimento e o corpo mais do que as vestes.

Lucas15-v2

E murmuravam os fariseus e os escribas, dizendo: Este recebe pecadores e come com eles.

Lucas 17-v10

Assim também vós, depois de haverdes feito tudo quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que deviamos fazer.


Lucas17-v20

Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: " Não vem o reino de Deus com visível aparência" Nem dirão: ei-lo aqui! Ou lá está! porque o reino de Deus está dentro de vós.


Lucas18-v7

Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em atendê-los.



Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: Um fariseu e outro publicano.
O fariseu posto em pé, orava de sí mesmo, desta forma: Ò  Deus graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos ou adulteros, nem ainda como esse republicano; jejuo duas veses por semana, e dou o dizimo de tudo o que ganho.
O publicano estando em pé, longe, não ousava levantar os olhos para o céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, se propício a mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta, será humilhado, e todo o que se humilha será exaltado.


Lucas18-v17

Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança, de maneira nenhuma entrará nele.

Lucas18-v27

' Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.

Lucas19-v7

Todos os que viram isto, murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador. Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade de meus bens; e se nalguma coisa tenho defraldado alguém restituo quatro vezes mais.
Então Jesus lhe disse: Hoje houve salvação nesta casa, pois que também esse é filho de Abraão.
Porque o filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido.

Lucas19-v26

Pois eu vos declaro: A todo o que tem dar-se-lhes-á; mas ao que não tem, o que tem lhe será tirado.
Quanto porém a esses meus inimigos, que não quiseram que Eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha persença.

Lucas20-v24

O batismo de João era do céu ou dos homens?
Se dissermos do céu, ele dirá, porque não acreditastes nele?
Mas, se dissermos: dos homens, o povo nos apedrejará, porque está convicto de ser João um profeta. Então Jesus lhes replicou: Pois nem eu vos digo com que autoridade faço estas coisas.

Lucas21-v46

Guardai-vos dos escribas, que gostam de andar com vestes talares, e muito apreciam as saudações nas praças, as primeiras cadeiras nas sinagogas e os primeiros lugares nos banquetes.
Os quais devoram as casas das viúvas e, para justificar, fazem longas orações, estes sofrerão juizo ainda maior.

João4-v20

Nossos pais adoravam neste monte; vós entretanto; dizeis que em jerusalem é o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, podes crer-me, que a hora vem, quando nem nesse monte, nem em Jerusalém adorareis ao Pai.
Vós adorareis o que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos. Porque a salvação vem dos Judeus.
Mas vem a hora, e já chegou, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque são estes que o Pai procura para ser seus adoradores.
Deus é espirito; e importa que seus adoradores o adorem em espirito e em verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário