Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Caras e bocas

Quantas pessoas existem por aí, que nem sabem porque existem, mas persistem na luta para tornar sua vida menos conservadora.
Querem se tornar conhecidas, mesmo que seja só caras e bocas, isto é: conhecidas superficíalmente.
Mas, as vezes até mesmo isso torna-se quase que impossível, pois na maioria das vezes, somos para a maioria das pessoas personagens invisíveis.
Passamos pela vida como um papel em branco, embora tenha toda uma história contida dentro dele, que ninguém tem paciência para ler.
A vida é mesmo interessante e muitas vezes até hilária.
Agimos por nós mesmos seguindo nosso próprio desejo, como se tudo o que tem importância fosse nosso umbigo, que tal se abrissemos a guarda um pouco só, e mostrassemos para o mundo o que somos realmente.
Gente, como toda gente, medrosas e na maioria das vezes até inconsequêntes, mas com um conteúdo tão valioso na bagagem.
Dizem que nem tudo que reluz é ouro, porém, o ouro também pode ser confundido com uma pedra qualquer, se  quem a ver não ter o minimo conhecimento sobre ele.

 
Todos precisamos de incentivo para seguir em frente, entáo porquê tantas pessoas insistem em fazer descaso daquele que desconhecem.
Sou amigo do meu amigo. E aquele quem será? Não sei? Nem estou vendo?
Porque será que os cães se atracam uns com os outros?
Por inveja? Ou para desputar território?
E, os seres humanos? Se atracam?
Você consegue descobrir por quê?
Não somos humanizados? Por acaso, agimos por instinto?Para responder essas perguntas, devemos ser honestos com a gente mesmo, procurando entender a vida.
Não nascemos do mesmo jeito, não compatilhamos o mesmo espaço? Por certo que sim!
A terra é de todos, o sol brilha para todos, a chuva não deixa de cair em um determinado lugar, só porque não gosta dos seus habitantes, pelo contrário, cai em todos os cantinhos do planeta.
Só os humanos, tão orgulhosos de sí mesmos, agem como se fossem os donos do universo e tentam sufocar pessoas que tem os mesmos sentimentos que ele.
Deixem de cuidar da vida dos outros, deixem de constatar o erro do próximo, cuide da sua vida, faça os seus planos e executem da melhor forma possível.
Não somos animais, somos humanos, capazes de fazer juízo sobre quaisquer que seja o assunto.
Não devemos nos meter em situações que não podemos mudar, ou que está fora do nosso entendimento.
Cada um é cada um , todos igualmente precisam viver!

Autora: Herta Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário