Total de visualizações de página

Ciranda noturna

  E as formosas tardes, roubando o encanto da manhã, A sorrir sol entre as árvores Meu recanto, colorindo a relva com giz amarelo. E a luz s...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Fuja das paixões nocivas

Menino, o futuro te aguarda cheio de novidades boas, e se prepara para te dar de presente a felicidade.
Não destrua teus sonhos, fazendo alianças com amigos que não te merecem, afaste-se dos homens maus.
As drogas podem destruir não apenas teus sonhos, mas também os sonhos das pessoas que te amam.
Escolha  viver, recolha as rosas, não espalhe os espinhos que as drogas tem.
Você pode, você tem força, por isso foi também escolha de Deus  te fazer participante de uma vida abençoada.
Não pode simplesmente jogar no lixo, este dom tão precioso que Deus te deu, que é a vida.
Enquanto os homens maus recolhem riquezas as custas de sua pobreza, você vai caindo aos´poucos no fundo de um poço.
Eles se dizem amigos, mas ficam rindo da sua desgraça, deixam você caido na praça sem forças para se levantar.
Pense com inteligencia, pense grande, você não pode se dobrar diante de nada que te faça infeliz, porque mais infeliz ainda se tornará, se por ventura, pensar que seu futuro depende da droga.
Não importa se sua familia te esqueceu, você só precisa de você mesmo para seguir em frente, estude e mostre ao mundo seu real valor.
Para que você entenda esta mensagem, vou tentar contar uma história que muito me ajudou a ser o que hoje sou.
O dia estava quente, era uma tarde de verão. Os passáros cantavam e outros animais descansavam as sombras das árvores frondosas. cada um com seus problemas, traçavam planos para conseguir o que comer.
Eis que repentinamente, como um passe de mágica, iniciou-se um incêndio na floresta. O fogo era tão voraz
e assassino que provocava muito medo para aqueles que habitavam na floresta.
Foi um corre-corre danado. Os bichos atropelavam-se apavorados querendo fugir logo dalí.
Porém essa tarefa se tornou muito difícil, pois os animais estavam entre o fogo e a água, um grande rio cortava aquela vegetação.
Mas, a ajuda veio de um lugar que jamais alguém imaginaria. Um beija-flor pequenininho achou uma solução. Ele não pensava nele mesmo, porque se quizesse poderia facilmente transpor aquele rio, porque ele, o beija-flor tem asas.
Só que ele jamais pensaria em salvar a sua própria pele, deixando seus companheiros abandonados a própria sorte para morrerem queimados. pois a muito tempo compartilhavam do mesmo lar.
Olhou demoradamente para o rio e o rio lhe sorriu, convidando-o a refletir, Então, entendendo a mensagem contida naquele sorriso, começou a trabalhar.
Enchendo seu bico de água e alí armazenando, batia as suas asinhas, e rapidamente as lançava contra as chamas.
Parecia um pequeno aviãozinho adaptado para apagar incêndios, suas viagens eram incansáveis e barulhentas, tanto que acabou chamando a atenção de um bando de leões, que reunidos num canto rosnavam de medo, disputando por espaço.
O rei da selva olhou para o pequeno passáro dando uma estrondosa gargalhada, e com sua voz felina lhe falou com zombaria: -Oh! pequeno ser insignificante, o que pensa que está fazendo? Acha mesmo que sozinho, com essa porcaria de biquinho, poderá apagar todo esse fogaréu?
O pequeno ser não lhe deu atenção e continuou o seu trabalho.
Um monte de animais selvagens chegaram naquele momento, e um tigre percebendo a movimentação, concentrou-se na figura daquele pequeno grande herói, que realizava uma tarefa desproporcional ao seu tamanho e apiedou-se dele.
Resolveu então ajuda-lo, e imitando-o, encheu também a sua boca grande com água e foi lançar sobre o fogo.
Passado algum tempo toda a bicharada pôs-se a fazer o mesmo. Até os elefantes, compuseram um batalhão, enhiam suas trombas com água e esguichavam sobre as chamas.
Não demorou muito tempo, o fogo desistiu de competir com eles e logo foi se apagando, porque as águas chegavam por terra e também pelos ares, tanto eram os trabalhadores que aderiram aquela empreitada.
E todos aplaudiram a idéia do beija- flor que confiou no seu desempenho, pois sabia que o exemplo vale mais que mil palavras.
Moral da história:
Não dependemos de ninguém para escrever a nossa história. Dependemos apenas de Deus para nos dar forças. Foi por acreditar nisso que nosso Senhor Jesus deixou esta mensagem.
Eu sou o caminho, a verdade e a vida.
A verdade. Por que sem ela o mundo vira um caos.
O caminho. Por que o caminho da honestidade e do dever cumprido pode muitas vezes ser árduo, mas quem caminha por ele pode encxergar a luz.
A vida. Por que a vida é muito preciosa, para desperdiçar-mos  vivendo em função apenas do nosso ego, que pode facilmente nos arrastar para a morte.
Devemos levantar a bandeira do nosso pequeno grande herói beija-flor, que não deixou se intimidar com o tamanho do incêndio  que se propôs  apagar. Seu exemplo levou muitos a acreditar que somos capazes, e que essa capacidade independe de tamanho, de idade, de cor ou de religião. Depende apenas de podermos acreditar que os sonhos podem se tornar realidade, basta que trabalhemos para que isso aconteça.
Seja feliz do jeito que você nasceu, puro, eficaz, e sonhador. Não ponha em risco a natureza do criador, afaste-se de pensamentos que não condizem com a verdade, afaste-se de pessoas que distorcem o bom caminho.
Aceite a vida como ela é. Porém não se contente nunca com uma condição que não te faça crescer sadío e feliz.
Não ria daquele que tropeça e cai, estenda a sua mão e o ajude a se levantar, porque um dia poderá estar  precisando de auxilio também.
Use a sua força para ajudar aquele que te parecer mais fraco, porque um dia sua força poderá se acabar e também precisará de ajuda.
Divida sua riqueza com os pobres, porque um dia poderá precisar de algo que o dinheiro não compra.
Presenteie com sorriso aquele que só sabe chorar, porque um dia poderá chorar também.
Preencha com amor todos os corações que não aprenderam a amar, porque o amor cobre multidões de pecados.
Diga adeus ao ego, e deixe fluir dentro de você uma fonte inesgotável de gentilezas e misericórdias.
Agindo assim, verá um lindo amanhecer despontar em sua estrada. E a luz do mundo que está se apagando,  com a sua ajuda novamente se acenderá, na mesma proporção do seu amor, e esse amor fará eclodir os renovos como os rebentos das águas inundadas por sua luz.
Seja feliz e ame sem medida!

Autora: Herta Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário