Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Primeiro amor

Eu tive um amor, um amor tão bonito....
Aos dezenove anos de idade, eu conheci o amor, ou melhor, conheci o primeiro amor, daqueles que torna o mundo colorido e perfumado. Um amor tão grande que parecia que o universo inteiro cabia em meu mundo tão pequeno, e que a felicidade estava em minhas mãos.
Desses que preenchem tudo, e que parece  não haver mais lugar para nada.
E não havia mesmo! Tudo era ele, e ele era tudo. Meu mundo de fantasia se resumia em sua presença, e sua presença marcava minha vida com a força de um ferro em brasa.
Só que eu ainda era muito ingênua e não conhecia bem a arte do amor, nem sabia que a vida pode roubar nosso sonho, sem que a gente pudesse perceber.
Bom seria se a gente já nascesse sabendo, conhecendo todas as malicias que a vida tem. Mas, a gente aprende! Apanhando. Mas, aprende!
E...eu aprendi que o que é bom dura tão pouco, e que as vezes nosso ideal está tão longe de ser conquistado.
O meu amor ficou comigo tempo suficiente para eternizar dentro de mim a saudade.
Uma saudade sem dor. Mas, uma saudade que persiste mesmo que hoje a história seja outra.
E...enquanto durou, foi um incêndio dentro de mim, sentimentos desconhecidos, falência de poder, mistérios que a própria razão desconhece, e uma torrente de carinho e amizade que supera limites.
Era um aconchego que toda alma almeja alcançar, um vendaval de desejos incontroláveis, uma vontade de sair voando pelo céu, mesmo sabendo que não tem asas.
Mas, tudo acabou! Como tudo se acaba  quase sempre, para poder haver uma outra história a escrever.
O meu primeiro amor se desintregou como fumaça em tempo de ventania, não suportou as maldades do mundo e...Assim como começou.Terminou! Deixando um imenso vazio que ainda existe em meu coração.
Hoje já existe um novo amor, e verdadeiro por sinal. Uma nova história, um novo momento, uma nova canção, e um companheiro extraordinário que é o meu marido.
Mas, do primeiro amor a gente nunca esquece. E graças a Deus que é assim, porque a gente aprende com os erros, fazendo de tudo para que a nossa história continue  caminhando pelo rumo certo.

Autora: Herta Fischer

Um comentário:

  1. A maior conquista das pessoas pode ser considerada essa arte de aprender com o passado, e para nossa sorte, sempre que um amor se vai, vem outro de uma forma ainda mais intensa, que no protege, no conforta e nos mostra o amor verdadeiro... é isso que estou sentindo hoje, e espero que essa sensação de felicidade dure por muito tempo e se transforme em uma família linda como é a sua... Um abraço!

    ResponderExcluir