Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Seja consciente

Hoje, é um momento muito importante para o mundo, a vida segue seu rumo como sempre.
A humanidade tem tomado consciência de muitas coisas, mas ainda falta muito para que elas transmitam as verdades que o mundo desconhece. E uma delas é: Amar o seu próximo como a si mesmo.
E... quem é nosso próximo?
São todos aqueles que a gente encontra pela estrada, que seguem sem rumo certo e que muitas vezes tropeçam na gente sem querer, nos fazendo ficar irados.
Ou até mesmo aquele que passa por nós desapercebido, como se fosse um cão inútil, a quem nem se quer, direcionamos o olhar.
Ou até mesmo, aquele cujo corpo  tão sujo que nos causa nojo, que perambula pela cidade, sem documento e sem lar.
Ou até mesmo, aquele que sem causa são afligidos pela falta de opção,  que são humilhados por não fazer parte daquilo que chamamos de sociedade.
Aquele homem barbudo, roupa imunda, jogado na sarjeta, por você e por mim, pois, somos incapazes de socorrê-lo.
Onde anda a justiça dos homens?
De longe se põe, quando a causa não é interessante!
O dinheiro e o poder traz muita injustiça para aquele que realmente precisa.
Tão judiado é aquele que mendiga seu pão, não porque quer, mas porque foi menos favorecido pela vida.
Tão inútil se tornou, aquele que não consegue ser como aqueles que alcançaram  um padrão mais evoluído, e que por isso, colocam empecilho nas mãos dos pobres, para que eles realmente continue nessa condição.
Tão miserável, são aqueles que não sabem repartir, que mesquinhamente, acumulam bens sem valor apenas por serem incapazes de fazer o bem.
Comem e bebem do melhor, sem se importar com aqueles que passam fome, como se não tivessem nada a ver com isso.
Não reservam um emprego decente para aqueles que não estão tão aptos para o estudo. Subjugando sua força e condenando-o a viver como um animal.
Eu estou triste, porque de todas essas atrocidades que existe, eu também faço parte, porque tenho, e não reparto, vejo, e faço de conta que sou cega, vivo, e não me importo se outros morrem, recebo, e não sei compartilhar. Então, para que servimos nós?
Não temos consciência do que é certo ou errado, por isso agimos assim? Não! é por puro egoísmo!
Podemos fazer diferente, hoje. Unindo forças, ajudando mais, compartilhando mais, amando mais, enxergando mais, e fazendo desse planeta um lugar melhor para nós, e para todos.

Autora: Herta Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário