Total de visualizações de página

Lá onde aconteceu

  Busquei em vão o que não achei, a maquina do tempo não funciona. Leva-me na alça de seu estalo Já foi, foi mesmo. Em que sala se entrega,...

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Vivemos no mundo, mas não pertencemos a ele

Tenho tantas coisas a dizer que nem cabe mais em mim.
Peço desculpas se sou  um tanto repetitiva, mas, do mundo, só
temos o que temos, e eu não gosto de ficar fantasiando, da
realidade não se foge.
Minha realidade não é diferente da de muitos: Ao acordar pela manhã,
o que me cabe é o trabalho. Pode ser diferente, pois trabalho em casa,
mas, na realidade, é apenas trabalho.
Bom, tudo isto só para dizer que o que mais me espanta ao conhecer o mundo, e suas
ilusões, é o fato de que são só vaidades e nada...nada e vaidades e correr atrás do vento.
Citarei como exemplo a tentação de Cristo no deserto:
O diabo lhe ofereceu o mundo e seus reinos, isto significa que no mundo é ele (o diabo)quem reina.
E onde reina o mal, seus súditos saem a fazer estragos.
( Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto;
 e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a gloria deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
 Então disse-lhe o Senhor Jesus: vai-te satanás, porque está escrito:
 Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás.
Então o diabo o deixou; e  eis que chegaram os anjos e o serviram.  Livro de mateus.)
Algumas pessoas acham que ao ser castigado é provação,
 sim, o é, mas não  é provação de Deus, pois está escrito: ( Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo,
vosso adversário anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Livro I S. Pedro),
Deus sempre nos deu o necessário, mas até do extraordinário fazemos reclamações,
 isto me faz lembrar das murmurações do povo israelita,
 quando Deus lhes dava maná a cada manhã, mas o povo queria carne, então Moisés lhe falou;( As vossas murmurações não são contra nós, mas sim contra o Senhor.
E amanhã vereis a gloria do Senhor, porquanto ouviu as vossas murmurações contra o Senhor, porque quem somos nós, para que murmureis contra nós?
E aconteceu que á tarde subiram codornizes e cobriram o arraial. Exodo 16)
Clamamos quando estão escassos nossos bens e esquecemos de agradecer na abundância.
Porquanto, damos mais valor as lágrimas que ao sorriso. Só na dor aprendemos o quanto somos vulneráveis. Arrependamos pois, das nossas falhas por não acreditar...
Herta Fischer.









Nenhum comentário:

Postar um comentário